11/08/2016

* 2016 - Essência floral Vine

As essências florais são extratos líquidos sutis de flores silvestres, com seqüência vibracional apropriada para trabalhar harmonizando estados mentais, emocionais e espirituais em desequilíbrio. Você as vezes tem sentimentos de medo, sente ansiedade ou raiva. Os sintomas orgânicos que esses desequilíbrios podem acarretar são sinais de que o estado emocional está comprometido, as energias vitais estão sendo canalizadas de modo errado ou bloqueadas.
Os remédios Florais restabelecem contato e harmonia com a nossa totalidade, a nossa verdadeira fonte de energia. Os Florais de Bach buscam chegar à raiz desses problemas e erradicar devidamente a causa desses desequilíbrios. São indicados através da análise das características de sua personalidade e do quadro emocional que você apresenta.
A medida em que o organismo vai sendo harmonizado como um todo, os sintomas vão gradativamente desaparecendo. É um mecanismo natural sem efeitos colaterais e deve ser acompanhado por um terapeuta. São 38 remédios que constituem um complexo sistema de cura.
Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Os remédios do Dr. Bach tratam da pessoa, não da doença. 
O floral Vine é um floral que o dr. Bach colocou no grupo da “preocupação excessiva com o bem-estar alheio”.

Características da planta:
Vine [Vitis vinifera] é uma planta que não possui uma estrutura firme que resiste por ela mesma, é necessário que a mesma ache algo que a sustente, como uma cerca, por exemplo. Ela cresce entrelaçando-se em algum hospedeiro que lhe sirva de apoio.

Em que a planta pode ajudar o ser humano:
Dr. Bach percebeu que quem precisa do floral Vine são pessoas dominadoras e que acabam impondo seus desejos a outrem. Isso implica em um grande problema, que é a questão da opressão, tão refutada pelo dr. Edward Bach. Bach, que comentava inúmeras vezes em seus textos que a liberdade do homem é fundamental para que ele tenha saúde física e mental. E isto é uma grande verdade, tanto no meio científico atual como no filosófico se confirma essa teoria. Grandes pensadores como Sartre e Heidegger também tinham a mesma opinião que Bach.

Veja a descrição de Olive pelo próprio dr. Edward Bach: “Para aquelas pessoas muito capazes, conscientes de sua própria capacidade, confiantes no sucesso. São tão seguras de si que acham que seria benéfico para os outros se fizessem as coisas da maneira como elas fazem ou do modo que acham correto. Mesmo na doença, ficam dando instruções aos que dela cuidam.” Dr. Edward Bach

Essência floral Vine
Indicado para pessoas ávidas de poder, críticas, dominadoras e inflexíveis em suas atitudes. São muito capazes, seguros de si e não valorizam as opiniões dos outros. Vine – excesso de autoridade, despotismo
FONTES:

https://www.danielmazzo.com.br/vine/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails