01/08/2016

* 2016 - Essência floral Olive

As essências florais são extratos líquidos sutis de flores silvestres, com seqüência vibracional apropriada para trabalhar harmonizando estados mentais, emocionais e espirituais em desequilíbrio. Você as vezes tem sentimentos de medo, sente ansiedade ou raiva. Os sintomas orgânicos que esses desequilíbrios podem acarretar são sinais de que o estado emocional está comprometido, as energias vitais estão sendo canalizadas de modo errado ou bloqueadas. Os remédios Florais restabelecem contato e harmonia com a nossa totalidade, a nossa verdadeira fonte de energia.
Os Florais de Bach buscam chegar à raiz desses problemas e erradicar devidamente a causa desses desequilíbrios. São indicados através da análise das características de sua personalidade e do quadro emocional que você apresenta. A medida em que o organismo vai sendo harmonizado como um todo, os sintomas vão gradativamente desaparecendo.
É um mecanismo natural sem efeitos colaterais e deve ser acompanhado por um terapeuta. São 38 remédios que constituem um complexo sistema de cura. Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Os remédios do Dr. Bach tratam da pessoa, não da doença.
 Essência floral Olive
Para esgotamento mental. Quando as pessoas gastam inconscientemente muita energia com preocupações e chega ao limite de suas forças, podndo gerar doenças físicas. A essência do Olive vai ajudar a administrar adequadamente a energia vital. Olive – exaustão após esforço mental ou físico
O floral Olive é um floral que o dr. Bach colocou no grupo da “falta de interesse nas circunstancias presentes”. 

Características da planta: 
Olive [Olea europea] é uma planta que provém de algumas áreas do Mediterrâneo, estas terras também têm bastante aridez e escassez de nutrientes no solo. É impressionante como a planta é capaz de doar energia de maneira inesgotável desde o nascimento até sua morte. Mesmo quando a planta está bem velhinha, continua a dar flores e mesmo em seus últimos estágios de vida, também dá frutos. 

Em que a planta pode ajudar o ser humano: 
Dr. Bach comentava que Olive é um floral para profunda exaustão, física ou mental, onde o cansaço constante detém a pessoa após preocupações intensas, doença ou por esforço contínuo. 

Veja a descrição de Olive pelo próprio dr. Edward Bach: “Para aqueles que sofreram muito, mental ou fisicamente, e encontram-se tão exaustos e fracos que não tem mais forças para fazer nenhum esforço. Para eles a vida diária é dura e sem prazer.” Dr. Edward Bach
FONTES:


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails