27/08/2016

* 2016 - Dia do Psicólogo

O psicólogo é o profissional responsável por realizar o estudo da mente e do comportamento dos indíviduos. O principal foco da psicologia são os humanos, mas ela também pode ser utilizada para estudar o comportamento animal.  O alemão Wilhelm Wundt foi o responsável pela inauguração do primeiro laboratório psicológico, em 1879, o qual formou a primeira geração de psicólogos.
O Dia do Psicólogo é comemorado em 27 de agosto no Brasil, e a data é como uma homenagem à todos os profissionais que trabalham nesta área. Psicólogo é o profissional da área da saúde que conhece como ninguém a nossa mente. Sua função é analisar o comportamento do ser humano, e assim, poder ajudá-lo a enfrentar seus problemas emocionais.
Esse profissional deve ser cauteloso e muito compreensivo, pois está sempre lidando com pessoas, seus sentimentos, problemas, e anseios. A palavra psicologia vem do grego, psyche (mente), e logos que significa conhecimento! Parabéns a todos estes profissionais, que dedicam grande parte da vida ajudando as pessoas a encarar e superar suas dificuldades!


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails