19/08/2016

* 2016 - Dia do Artista de Teatro

O Dia do Artista de Teatro surgiu a partir do Decreto de Lei nº 6.533, de 24 de maio de 1978, que regulamenta as profissões de artista e técnico de espetáculos de diversões.
A lei, mesmo sendo criada em 24 de maio, só foi publicada em 19 de Agosto de 1978, por isso a escolha desta data para homenagear os artistas do teatro, que estão intimamente ligados aos profissionais dos espetáculos de entretenimento. O artista de teatro é aquele que interpreta diferentes personagens e histórias em cima de um palco, como forma de entretenimento para o público. Eles trabalham com o auxílio de dramaturgos, diretores e técnicos, e atuam demonstrando as mais diversas situações, buscando despertar sentimentos no seu público.
No Brasil, as atividades teatrais começaram a ser praticadas no século XVI, para propagar a fé religiosa pela população. Mas foi só com a vinda da corte portuguesa para o país, no Rio de Janeiro, que o progresso do teatro teve início, em 1808.João Caetano foi o ator que estimulou que os atores brasileiros tivessem uma formação, formando então, em 1833, uma companhia brasileira para o ensino desta profissão.
O Dia do Artista de Teatro é comemorado em 19 de agosto no Brasil, celebrando todos esses profissionais. 

FONTE: http://www.calendarr.com/brasil/dia-do-artista-de-teatro/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails