25/08/2016

* 2016 - CASCA DE OVO nª 2

CASCA DE OVO
Milhões de pessoas no mundo consomem ovos diariamente ,isso graças ao valor nutritivo deles, que são ricos em proteínas, vitaminas e sais minerais. Veja quanta coisa boa você pode fazer com as cascas de ovos. Uma casca de ovo é composta por carbonato de cálcio, que é também o principal ingrediente de alguns antiácidos. Cada casca de tamanho médio contém aproximadamente 750-800mg de cálcio. A casca representa entre 9 e 12% do peso total do ovo, e contém poros que permitem receber oxigênio e liberar o dióxido de carbono e a umidade.
 Creme dental caseiro
Você pode fazer seu próprio creme dental com casca de ovo, pois ela ajuda a fortalecer os dentes. Um estudo publicado em 2015, no Journal of Clinical and Diagnostic Research, mostrou que uma solução feita à base de pó de casca de ovo de galinha era excelente para o esmalte dentário. Você só precisa ferver, secar e moer a casca de 12 ovos. Feito isso, coloque numa tigela e acrescente:- 1 colher (sopa) de óleo de coco- 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio- 10 gotas de óleo essencial de menta/hortelã (vende-se em qualquer loja de produtos naturais) Guarde a mistura num frasco e use todas as manhãs como pasta dental, escovando.
Curativo natural
A membrana da casca de ovo (a parte interior que é como uma película transparente) serve para promover a cura de cortes e arranhões. Assim, da próxima vez que se machucar, aplique-a e deixe-a agir sozinha.
Dar aos tomates um “impulso de cálcio”
Se você tem uma horta, certamente saberá que um problema comum da planta de tomate é que ela não tem força suficiente para suportar o peso dos frutos. Quem entende de jardim comumente coloca cascas de ovo na terra onde estão as plantas de tomate para ajudar a combater este problema.  
Decoração de festa  

Os ovos podem ser usados como pequenos potinhos para guardar chocolate em festas infantis. Para fazer com praticidade, fure uma das extremidades da casca com uma agulha. Em seguida, abra uma tampa na outra ponta. Assopre pelo buraco para que a clara e a gema saiam pela outra abertura. Lave bem e estarão prontos para a festa.
Enfeites de Natal e de Páscoa
As cascas de ovos decoradas podem ser utilizadas para decorar as árvores de natal e também o jardim, na Páscoa. O ideal é que os ovos sejam pintados. Em alguns países do Leste Europeu, como na Ucrânia, essa é uma tradição antiga. Além dos pinheiros plantas da família das agaves (pitas) são muito utilizadas. Em cada extremidade das folhas, uma casca de ovo decorada é espetada. Essa pode ser um excelente entretenimento para as crianças, assim como uma maneira de gastar menos nas festas.Uma opção é fazer enfeites para o Natal. Isso pode requerer fazer um curso e muita paciência, além de cuidado e boa coordenação. Também pode ser um excelente entretenimento para as crianças, assim como uma maneira de gastar menos nas festas.
Fazer velas
A próxima vez que comer ovos duros, quebre-os cuidadosamente pela parte de cima e deixe o resto para fazer uma base que será preenchida com cera para vela. Basta inserir um pavio, deixar que a cera se fixe e tirar a casca.
Fortalecer as unhas 
Esmague e triture as cascas de ovo até transformá-las em um pó e acrescente um pouco ao seu esmalte. Quando pintar as unhas, estará fortalecendo-as. Essa dica é perfeita para mulheres que têm unhas quebradiças e que demoram em crescer.
Máscara nutritiva nº 1 
Use um pilão para moer as cascas de ovo e misture-as com uma clara de ovo para fazer uma máscara caseira saudável que reduz a tensão facial. Deixe que ela seque antes de enxaguar.
Máscara nutritiva nª 2 

Outra opção é a máscara com casca de ovo e limão. Essa máscara consiste de: 1 colher de chá de pó de casca, 1 colher de chá sumo de limão 1 colher de chá de limão, 1 colher de chá de óleo vegetal refinado e gema de um ovo.grind gema, acrescente raspas de laranja, deixe repousar, coberta por uma meia hora. Adicione os demais ingredientes, misture bem. Aplique no rosto por 15-30 minutos, retirados os restos de um tampão. Esta máscara é recomendado para fazer 2-3 vezes por mês, não mais, com pele escamosa seca.
Melhorar o sabor do café

Ferver cascas de ovo no café (algo que vem sendo feito há séculos) ajudará a reduzir o sabor amargo. Lembre-se de lavar bem a casca e coar o café para não comer nenhum pedaço. Duas substâncias presentes nos grãos de café – o ácido clorogênico lactonas e o fenil indane – provocam acidez, que muitas vezes ataca estômagos mais sensíveis. Para neutralizá-la, use o pH alcalino da casca do ovo. Basta colocar uma casca (limpa) no filtro da cafeteira. A bebida não perde o sabor.
Mineralizante
Deixe as cascas de ovo de molho na água com suco de limão durante algumas semanas e guarde esta mistura na geladeira. Acrescente um pouco dela a batidas de frutas e vegetais para obter minerais adicionais.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails