31/07/2016

* 2016 - Essência floral Oak

As essências florais são extratos líquidos sutis de flores silvestres, com seqüência vibracional apropriada para trabalhar harmonizando estados mentais, emocionais e espirituais em desequilíbrio. Você as vezes tem sentimentos de medo, sente ansiedade ou raiva. Os sintomas orgânicos que esses desequilíbrios podem acarretar são sinais de que o estado emocional está comprometido, as energias vitais estão sendo canalizadas de modo errado ou bloqueadas.
Os remédios Florais restabelecem contato e harmonia com a nossa totalidade, a nossa verdadeira fonte de energia. Os Florais de Bach buscam chegar à raiz desses problemas e erradicar devidamente a causa desses desequilíbrios. São indicados através da análise das características de sua personalidade e do quadro emocional que você apresenta.
A medida em que o organismo vai sendo harmonizado como um todo, os sintomas vão gradativamente desaparecendo. É um mecanismo natural sem efeitos colaterais e deve ser acompanhado por um terapeuta. São 38 remédios que constituem um complexo sistema de cura. Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Os remédios do Dr. Bach tratam da pessoa, não da doença. 
O floral Oak foi colocado pelo dr. Bach no grupo do “desânimo e desespero”.

Característica da planta:
Oak [Quercus robur] é uma árvore forte e poderosa. É a árvore do carvalho. Ela possui uma copa grande e frondosa, não se deixa dobrar ao vento forte, é uma árvore que suporta tudo. Em várias árvores de carvalhos, percebe-se que vários animais e muitas outras plantas abrigam-se eu seus ramos, nas suas folhas e também em seu próprio tronco.

Como a planta pode ajudar o ser humano:
É interessante notar, que Oak é praticamente o contrário de Gorse, que são para pessoas que desistiram de lutar, quem precisa de Oak, luta com toda sua força de vontade e desejo de cura, veja uma breve descrição de Bach:
“O floral Oak é para pessoas que, não tenham esperança de cura, continuam a lutar, e se irritam por estarem doentes.”

E completa Bach em outro texto:
“Para aqueles que se esforçam e lutam para melhorar, tanto no que se refere à vida diária quanto aos assuntos profissionais. Continuam tentando uma coisa depois da outra, mesmo sem esperança.” Dr. Edward Bach

Essência floral Oak

Para pessoas obstinadas com o trabalho, cumpridoras do dever, corajosas e com grandes ideais. Estas não se permitem o prazer que não venha da realização e de um esforço excessivo. O floral vai devolver a alegria e a vitalidade. OakOak – para a pessoa impassível e persistente que avança e aguenta além do limite das suas capacidades.
FONTES:
https://www.danielmazzo.com.br/oak/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails