30/07/2016

* 2016 - Essência floral Mustard

As essências florais são extratos líquidos sutis de flores silvestres, com seqüência vibracional apropriada para trabalhar harmonizando estados mentais, emocionais e espirituais em desequilíbrio. Você as vezes tem sentimentos de medo, sente ansiedade ou raiva. Os sintomas orgânicos que esses desequilíbrios podem acarretar são sinais de que o estado emocional está comprometido, as energias vitais estão sendo canalizadas de modo errado ou bloqueadas.
Os remédios Florais restabelecem contato e harmonia com a nossa totalidade, a nossa verdadeira fonte de energia. Os Florais de Bach buscam chegar à raiz desses problemas e erradicar devidamente a causa desses desequilíbrios. São indicados através da análise das características de sua personalidade e do quadro emocional que você apresenta.
A medida em que o organismo vai sendo harmonizado como um todo, os sintomas vão gradativamente desaparecendo. É um mecanismo natural sem efeitos colaterais e deve ser acompanhado por um terapeuta. São 38 remédios que constituem um complexo sistema de cura. Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Os remédios do Dr. Bach tratam da pessoa, não da doença.O floral Mustard é um floral que o dr. Bach colocou no grupo da  “falta de interesse nas circunstâncias presentes”.
 

Características da planta: 
Mustard [Sinapsis arvensis] é uma planta de inverno do gênero Sinapis , pertencente à família Brassicaceae. É comumente conhecida como mostarda do campo, mostarda selvagem ou charlock. Paradoxalmente, é considerada uma erva-daninha pelos agricultores, pois elas brotam da terra de forma esporádica aletoriamente.

Como a planta pode ajudar o ser humano: 
A essência floral de Mustard é excelentemente boa para situações emocionais que brotam à tona de forma inesperada como situações de angústia e depressão. São situações que Bach relacionou de “inesperadas experiências passadas, profundamente enterradas”, pelos meus estudos, Bach chegou próximo ao campo da neurociência, pois tem situações que realmente fogem ao alcance da memória e a pessoa não sabe dizer o porquê daquele sentimento tão angustiante. 

Veja agora algumas palavras de Edward Bach em relação ao floral Mustard: 
“Para aquelas pessoas sujeitas a períodos de melancolia e até de desespero, como se pairasse sobre elas uma nuvem escura que esconde a luz e a alegria de viver. Talvez não seja possível dar qualquer razão ou explicação para tais ataques. Sob tais condições, é quase impossível mostrar-se feliz ou animado.” Dr. Edward Bach


Essência floral Mustard 
Caracterizada por uma tristeza inesperada, depressão profunda. Tendem a canalizar sua energia totalmente para dentro de si levando a um comportamento de introversão e à falta de sociabilidade. A essência do Mustard irá proporcionar mais serenidade de pensamento e clareza nos seus sentimentos. Mustard – tristeza profunda e sem motivo aparente
FONTES:

http://www.bachcentre.com/pt/florais_bach/38/index.php

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails