14/07/2016

* 2016 - Essência floral Cherry Plum

As essências florais são extratos líquidos sutis de flores silvestres, com seqüência vibracional apropriada para trabalhar harmonizando estados mentais, emocionais e espirituais em desequilíbrio. Você as vezes tem sentimentos de medo, sente ansiedade ou raiva. Os sintomas orgânicos que esses desequilíbrios podem acarretar são sinais de que o estado emocional está comprometido, as energias vitais estão sendo canalizadas de modo errado ou bloqueadas. Os remédios Florais restabelecem contato e harmonia com a nossa totalidade, a nossa verdadeira fonte de energia. 
Os Florais de Bach buscam chegar à raiz desses problemas e erradicar devidamente a causa desses desequilíbrios. São indicados através da análise das características de sua personalidade e do quadro emocional que você apresenta. A medida em que o organismo vai sendo harmonizado como um todo, os sintomas vão gradativamente desaparecendo. É um mecanismo natural sem efeitos colaterais e deve ser acompanhado por um terapeuta. São 38 remédios que constituem um complexo sistema de cura. Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Os remédios do Dr. Bach tratam da pessoa, não da doença.

 Essência floral Cherry Plum
Esse Floral irá ajudar as pessoas que tendem a perder o controle sobre seus pensamentos e ações. Neste estado emocional podem apresentar impulsos violentos contra si mesmo e os outros tornando-se bastante deprimidas. Cherry Plum – medo de perder o controle.

Características da planta: Cherry Plum [Prunus cerasifera] é uma flor que nasce no final do inverno na Europa. É uma árvore pequena, que não têm muitas qualidades físicas como força [como Oak]. Aparentemente frágil, com frequência, brotam vários galhos, com uma aparência como se fossem outras árvores nascendo a partir dela.  
Em que a planta pode ajudar o ser humano: Dr. Edward Bach, antes de tudo, escolheu o floral Cherry Plum, para compor o seu “Rescue” ou também conhecido como “remédio de resgate”. Fez essa escolha inteligente, pois esta essência floral traz luz ao desespero e medo, veja na descrição de Bach: 
“Medo de que a mente esteja excessivamente tensa, de perder a razão, de fazer coisas terríveis e desagradáveis, coisas não desejadas e subitamente erradas, mas ainda assim, surge o pensamento e o impulso para cometê-las.” Dr. Edward Bach

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails