03/06/2016

* 2016 - Quatro dicas fáceis para se maquiar em casa

Conheça formas fáceis de fazer maquiagem sozinha : Você tem dificuldade para fazer a maquiagem sozinha? Tem uma festa de casamento ou um aniversário, mas não sabe como e quais produtos usar? Essa é uma dúvida recorrente e muitas mulheres enfrentam problemas ao tentar fazer a maquiagem sem conhecer as diversas técnicas existentes nesse universo de cores e texturas. A maquiadora Rebeca Neves descobriu na maquiagem uma forma de trabalhar e realizar seus sonhos ao mesmo tempo. “Minha paixão pela maquiagem começou aproximadamente há 5 anos. Percebi uma forma de realçar a beleza natural das mulheres, e acabei me encantando pelo seu resultado. Pelo seu poder de elevar a autoestima e de fazer a mulher se sentir mais bonita e poderosa. E, o mais importante, ver a beleza interior de cada uma aflorar - isso é o mais gratificante”, revela. Partindo desse princípio, a profissional separou quatro dicas simples para fazer maquiagem em casa sem muito esforço. 

1ª dica:
Você sabe as funções que um primer tem na pele? A maquiadora conta que o primer é importante não só para a durabilidade da maquiagem, mas também para fechar os poros da face. Sua aplicação é muito simples. Primeiro distribua uma quantidade suficiente para toda a face. Depois, espalhe com pincel específico ou com os próprios dedos. 

2ª dica:
O mercado da maquiagem apresenta mil e uma maneiras de esconder as imperfeições como olheiras, acne, manchas de sol, entre outras, através do corretivo. Existem, aliás, várias cores diferentes, uma para cada função. Mas uma dúvida corriqueira das mulheres é: como passar o corretivo? Aplica-se corretivo em possíveis manchas do rosto e embaixo dos olhos. No último caso, para esconder olheiras é importante fazer um triângulo abaixo dos olhos e espalhá-lo (de preferência) com um pincel. O indicado é escolher um corretivo de cobertura média a alta, de um a dois tons mais claros que sua tonalidade. 

3ª dica:
Você já ouviu falar que usar o lápis dentro do olho deixa o olhar menor, não é? Para ter o efeito contrário e realçar o olhar, a dica é passar duas camadas de lápis e/ou delineador. Essa camada extra realça os olhos e proporciona um olhar mais marcante. 

4ª dica:
A maioria das mulheres sente dificuldade em colar cílios postiços, pois é uma das tarefas que mais exige coordenação e delicadeza na hora de se maquiar. Segundo Rebeca, o primeiro passo é cortar o par de cílios no tamanho de seu olho. Em seguida, passar uma cola de qualidade nos cílios postiços, jamais na pálpebra rente aos cílios naturais. Esperar de 30 segundos a 1 minuto, para a cola secar parcialmente e adquirir aderência. Aplicar os postiços nos olhos com uma pinça ou com os dedos. Usar curvex para juntar os cílios naturais aos postiços. Passar rímel. O projeto principal da profissional no momento é dar aulas de automaquiagem que auxiliem as mulheres a se maquiar em casa com técnicas especiais que as deixam ainda mais bonitas.
Por uma aula com duração média de 4 horas e com investimento a partir de R$50,00, você e suas amigas podem contratar esse serviço no Rio de Janeiro. De brinde, levam uma apostila com 10 dicas de automaquiagem. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail rebecavneves@gmail.com ou pelo telefone comercial 21 982979776.
​Instagram @rebecavneves
Fonte:
Blog Comportamento Saudável Acesse: http://comportamentosaudavel.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails