13/06/2016

* 2016 - Perda de massa muscular agrava o surgimento de doenças


Especialistas explicam como o corpo reage a falta de atividade física e má alimentação 


Muitas pessoas pensam que a prática de atividade física está ligada somente à beleza. Pelo contrário, isso se reflete não só na saúde física como também a saúde mental daquele que exercita o corpo com frequência para a manutenção do corpo. No Brasil cerca de 52% da população está acima do peso, segundo o Ministério da Saúde. 
Esses dados indicam que o país tem uma tarefa séria a se realizar: a conscientização dos benefícios da prática de atividades físicas. Mais do que emagrecimento, a musculação possibilita o fortalecimento da musculatura esquelética evitando doenças como artrite e artrose, por exemplo. De acordo com o personal trainer Carlos Vidal, “existe uma perda natural de massa muscular no decorrer da vida. O ser humano perde cerca de 0,5% de massa muscular ao ano e acima dos 60 passa a perder 1%. A única forma efetiva de frear o surgimento dessas doenças é a musculação”.
Além dessas doenças existe um outro agravante quando que a falta de atividade física pode gerar: a sarcopenia. Trata-se de uma síndrome caracterizada pela perda progressiva e generalizada da força e massa muscular, que ocorre em consequência do envelhecimento. No entanto, embora seja observada principalmente em idosos, também pode se desenvolver em adultos jovens, em casos de demência e osteoporose. Os principais fatores de risco para a sarcopenia incluem sexo feminino, sedentarismo, tabagismo, atrofia por desuso, saúde fragilizada e fatores genéticos.
Para controlar essa perda de massa muscular os nutricionistas recomendam o uso de suplementos alimentares. Com moderação, esses produtos servem para auxiliar o resultado que a atividade física apresenta no corpo, uma vez que não é possível encontrar na alimentação diária os nutrientes necessários. Sendo assim, os suplementos fazem o papel de complementar essa carência de vitaminas, minerais, proteínas, óleos essenciais, etc.
As proteínas são macromoléculas biológicas presentes em todos os seres vivos desempenhando um vasto conjunto de funções no organismo. Os alimentos mais ricos em proteínas são os de origem animal como, por exemplo, a carne, o peixe, ovo, leite, queijo e iogurte.
A Highlab é uma empresa situada na Barra da Tijuca, no estado do Rio de Janeiro, que produz e vende whey protein, suplemento alimentar de altíssimo valor biológico que auxilia na manutenção da massa magra do corpo. De acordo com o proprietário da empresa, João Moraes, “não queremos ser vistos como mais uma empresa no mercado de suplementação. Buscamos ser diferentes, construir novas ideias e expectativas. Somos ambiciosos o bastante para mudar a forma que as pessoas veem o mercado, para que a cada dia mais homens e mulheres busquem ter saúde e acima de tudo satisfação consigo mesmos”.
O público alvo da empresa, segundo João, são pessoas que decidiram mudar de vida e cansaram do sedentarismo. “O suplemento ajuda no preparo, na performance e no emagrecimento, se usado de forma adequada. O whey protein tem a função de auxiliar a manutenção da massa magra, como também tonifica os músculos, sem produzir, mas pelo contrário, muitas vezes até diminui a massa gorda”.
Os produtos são vendidos pela loja virtual e física. “Com nossa fábrica e parcerias com os melhores fornecedores de insumos do mundo a equipe de desenvolvimento de produtos da Highlab estabelece essas premissas como bases para o nosso negócio. Através da criação de produtos diferenciados pela qualidade dos ingredientes e formulações que atendem aos padrões de qualidade e segurança rigorosos, temos desenvolvido uma base de clientes fiéis que nos permite continuar a formular produtos eficazes”, conclui Moraes.
Serviço: Highlab   -   João Moraes
(21) 2143-0644/ (21) 99147-3340
highlab@highlab.com.br
Barra World – Shopping & Park - Av. Alfredo Baltazar da Silveira, 520 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.
Fonte: Blog Comportamento Saudável
Acesse: http://comportamentosaudavel.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails