02/06/2016

* 2016 - DIA NACIONAL DE COMBATE À CEFALÉIA

Dia  2 de Junho, comemoramos o Dia Nacional de Combate à Cefaleia. O nome pode parecer estranho, mas trata-se de um problema frequente na população em geral: a Dor de Cabeça. A data foi criada pela Sociedade Brasileira de Cefaleia, com o objetivo de orientar e esclarecer as dúvidas da população sobre o problema. A Cefaleia é uma das causas mais comuns de busca de atendimento médico, podendo surgir como uma manifestação isolada (cefaléia primária) ou como sintoma de outras doenças em desenvolvimento (cefaléia secundária).
Muitas vezes, a abordagem odontológica pode ser a solução para a enxaqueca e a dor de cabeça ao acordar. Problemas bucais, como o bruxismo, o stress muscular e a DTM, podem ser a causa dessas dores, que chegam a acompanhar o paciente por anos. Segundo a Sociedade Brasileira de Cefaleia, 95% da população apresentará uma dor de cabeça ao longo de sua vida e cerca de 70% das mulheres apresentam pelo menos um episódio de cefaleia ao mês.
O que agrava o problema, principalmente no caso da cefaléia primaria, é a crença popular de que sentir dor de cabeça é algo normal. A cefaleia pode ser comum, mas não é normal. Cefaleias primárias e crises frequentes que interferem o cotidiano sinalizam o momento de buscar acompanhamento médico. No caso da Cefaleia secundária, muitas vezes, a Dor de Cabeça é causada por problemas oftalmológicos, como a miopia, a hipermetropia, o astigmatismo e o estrabismo.
A dor de cabeça também é uma das principais queixas de crianças em consultórios oftalmológicos. Se você sente dores de cabeça com frequência, procure um médico especialista.
FONTE:
http://www.smoralcare.com.br/02-de-junho-dia-nacional-do-combate-a-cefaleia/
http://www.hospitaldeolhoslimongi.com.br/2-de-junho-dia-nacional-do-combate-a-cefaleia/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails