16/06/2016

* 2016 - 40º BODAS DE ESMERALDA OU RUBI

Bodas é o nome da celebração das festas de casamento, sejam elas no civil ou religioso. As bodas são comemoradas todos os anos e a cada ano recebe um significado e uma denominação diferente. O termo "boda" se originou a partir do latim "vota", que significa "promessa". Boda é uma celebração de casamento, o nome é mais usado no plural - bodas - e se refere aos votos matrimoniais, feitos no dia do casamento. Para cada ano de bodas existe um material que representa a nova etapa, e já é uma celebração tradicional na cultura ocidental comemorar o aniversário de bodas.
A tradição das bodas surgiu na Alemanha, onde era costume de pequenos povoados, oferecer uma coroa de prata aos casais que fizessem 25 anos de casados, e uma de ouro aos que chegassem aos 50. Então, com o passar dos séculos, foram criadas outras simbologias para os anos seguintes, e quanto mais tempo de casado, maior é a importância do material, que vai do mais frágil ao mais resistente. Além dos nomes das bodas de casamento, também é possível encontrar listas com nomes de bodas de namoro, para comemoração dos meses e anos. É importante referir que as listas não são oficiais, e por isso muitas vezes há diferenças na designação de algumas bodas.

BODAS DE RUBI OU ESMERALDA - 40 ANOS DE CASAMENTO
A esmeralda é a pedra do amor incondicional. Para o povo egípcio, ela era associada ao renascimento e é conhecida por avivar o coração. Até hoje, a pedra é vista como a guardiã do amor, pois, uma lenda conta que se numa relação, um dos parceiros fosse infiel, as esmeraldas perderiam a cor. Além de tudo isso, a esmeralda nos estimula a viver a vida plenamente e a aproveitá-la ao máximo. E por isso é apedra para representar esse momento na vida do casal, uma fase em que os parceiros compartilham de um amor sincero, fortalecido e verdadeiro. Um sentimento com tendência a perdurar por muito tempo. Significado Bodas de Rubi ou Esmeralda é o aniversário de 40 anos de casamento. Existem casais que tem seu casamento baseado e moldado em várias perspectivas, com características próprias, construídas com histórias e momentos, sejam eles tristes ou felizes.
O Rubi e a Esmeralda são pedras preciosas valiosíssimas, elas divergem nas cores e na delicadeza. Enquanto o rubi é raro e duro, a esmeralda é nobre e extremamente sensível, essas divergências ocorrem também em um casamento e é a forma como essas diferenças são tratadas, que mostra o valor que tem esse relacionamento. Por isso a flexibilidade, a tolerância, a delicadeza, o respeito, a cumplicidade e a confiança são itens presentes no topo da lista das características que um casal precisa ter para sustentar 40 anos de união.

Comemorar é sempre bom, principalmente quando o motivo é comemorar a vida, neste caso, a vida a dois em um período, que consideremos invejável (uma inveja boa) de 40 anos de muito amor. Como a bodas de 40 anos de casamento são representadas por dois materiais o rubi e a esmeralda ambas de cores diferentes, vermelha e verde respectivamente, você tem a opção de escolher uma ou as duas tonalidades para a decoração da sua festa. Para quem quer economizar, usar as duas tonalidades pode ser uma boa ideia, pois você pode utilizar materiais destes tons do seu acervo pessoal, como toalhas de mesa, castiçais, taças, tapetes, cumbucas, vasos, etc.

Dica: Aqueles artigos decorativos do natal que passam o ano todo dentro de caixas só esperando para serem resgatados, podem ser usados na decoração, é só não ter estampas de papai Noel, duendes, sinos, henas, etc. Você pode usar o tom verde apenas nas flores e vasos de plantas ou nas forminhas dos doces, guardanapos, dentre outros.

É tão gostoso ganhar presentes, principalmente quando é de quem amamos e em momentos especiais.
Para presentear as mulheres uma boa dica é joia ou semijoias e para os homens, já que não tem muita opção de presentes com estes materiais, uma dica seria presenteá-los com um bom relógio, mas tudo vai depender do gosto do maridão.
Leia mais em: 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails