15/06/2016

* 2016 - 8 descuidos que você tem na sua casa que atraem baratas

Esses insetos aparecem com mais frequência no calor; veja como evitar que elas sejam atraídas para a sua residência. Conforme as temperaturas aumentam, é comum se deparar com mais baratas nas ruas e dentro de casa.
Além de se reproduzirem mais no verão, esses insetos dependem da temperatura do ambiente para se manterem aquecidos e, por isso, preferem estar em locais quentes – que, nos meses de calor, deixam de ser esgotos e passam a ser espaços externos.
Para evitar a desagradável surpresa de encontrar essas pestes dentro de casa, é fundamental tomar providências para evitar que elas cheguem até o ambiente interno e se instalem lá. Veja na galeria 8 descuidos comuns que favorecem ainfestação de baratas:
 Thinkstock
Lixo acumulado – as baratas são atraídas por muitos elementos, inclusive sujeira.
Certifique-se de que seus cestos de lixo não fiquem cheios demais e esvazie-os com frequência (pelo menos uma vez ao dia), para evitar cheiro forte.
 Thinkstock
Papel acumulado – este é outro elemento que costuma atrair as pestes. Organize a papelada necessária em pastas e jogue fora o que for dispensável, como jornal e contas antigas.
 Thinkstock
Restos de comida – pratos sujos na pia por muito tempo, migalhas e sobras de alimento em cima da mesa e louça com resto de comida espalhada pela casa são um convite às baratas. Se não puder lavar a louça imediatamente, encha-a com água.
 Thinkstock
Alimentos mal armazenados – certifique-se de embalar, tampar ou vedar muito bem os potes onde armazena a comida e não deixe fora da geladeira o que precisa ser refrigerado.
 Thinkstock
Limpeza defasada – passe um pano úmido no chão diariamente para remover sujeira e alimentos e limpe bem a cozinha após cozinhar ou ao final do dia. Ataque especialmente o acúmulo de gordura.
 Thinkstock
Lixo parado – não deixe sacos de lixo, ainda que amarrados, dentro de casa por muito tempo. Ponha os sacos para fora, na lixeira da rua ou do prédio, e não se esqueça de higienizar regularmente o local onde os cestos ficam, pois podem ter ocorrido vazamentos.
 Thinkstock
Destroços da reforma acumulados – a casa está passando por reforma? Mantenha os escombros longe da residência, pois eles também atraem os insetos.
 Thinkstock
Rachaduras – as baratas gostam de se alojar em pequenos espaços como rachaduras e canos. Tente identificar possíveis aberturas deste tipo na sua casa e feche-as, eliminando a porta de entrada das pestes.
FONTE: 

http://www.bolsademulher.com/casa/8-descuidos-que-voce-tem-na-sua-casa-que-atraem-baratas

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails