12/06/2016

* 2016 - 12 de junho Dia dos Namorados

Dia dos Namorados é uma data especial entre os namorados. Nesse dia celebra-se o amor ,  a união , independente da idade. No Brasil é comemorado no dia 12 de junho. A data foi escolhida por ser a véspera do dia de Santo Antônio, o “santo casamenteiro”.
 É para Santo Antônio que as solteiras rezam e acendem velas pedindo um namorado. Deixam o santo de cabeça para baixo até ele trazer um namorado.  A divulgação da data no Brasil foi feita pelo empresário João Dória, que havia chegado do exterior. Representantes do comércio acharam valido a ideia para aquecer as vendas.

Nos EUA e na Europa o DIA DOS NAMORADOS é comemorado no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim (Valentine´s Day, em inglês). Surgiu em homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais. No dia 15 de fevereiro, faziam uma festa a estes, agradecendo a fertilidade da terra, os rapazes colocavam nomes de moças em papeizinhos para serem sorteados.
O papel retirado seria o nome de sua esposa. Como muitos casais apaixonados eram impedidos por suas famílias de casarem-se, um padre de nome Valentino passou a realizar matrimônios às escondidas, quando os casais fugiam, para que não ficassem sem receber as bênçãos de Deus.


Com isso, o dia 14 de fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentin (Valentine’s Day), em homenagem ao padre, sendo comemorado nos Estados Unidos e na Europa como o dia dos namorados.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails