01/05/2016

* 2016 - Como será o seu Dia do Trabalho?


Coach aponta como agir em caso de desemprego 

Diante da atual situação econômica do país, o número de demissões aumenta em massa todos os meses. Atualmente o número de desempregados no Brasil atingiu 9,1 milhões, um aumento de 41,5% em comparação com 2014, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 
 
No dia 1° de Maio comemora-se o Dia do Trabalho, mas para essa parcela da população brasileira é preciso ainda mais dedicação na procura por um novo emprego. Por isso, a coach Madalena Feliciano, da Outliers Careers separou dicas para os desempregados não perderem o foco na busca pela recolocação no mercado de trabalho. 
 
Procure uma empresa de recolocação no mercado
De acordo com Madalena, a Outliers Careers é uma empresa de serviços de desenvolvimento humano que utiliza as mais respeitadas metodologias e ferramentas de mercado. Desenvolvemos trabalhos para profissionais em transição de carreira, ascensão profissional e que desejam transformar potencialidade em resultado. Sendo assim, o principal objetivo da empresa é capacitar esse profissional desempregado para que ele possa exercer novamente uma profissão e seja reconhecido pelo mercado.
 
Mantenha o currículo atualizado
É através do currículo que a maioria das empresas faz o recrutamento dos concorrentes à uma vaga. Dessa maneira, a dica da coach é manter sempre o currículo atualizado, com telefone e e-mail atuais e informações pertinentes sobre o candidato. Para Madalena, o importante é não mentir no currículo, de modo que o futuro chefe tenha confiança em colocar o cargo a disposição daquele candidato.
 
Procure por trabalhos temporários
Em casos de desemprego, é muito comum que as pessoas recorram ao famoso “bico”, um trabalho temporário que garante renda para que as contas não comecem a acumular até que se encontre um emprego fixo. Esses trabalhos são muito importantes, pois podem abrir portas para outras oportunidades e devem ser valorizados tanto quanto um trabalho formal, com carteira assinada, por exemplo, aponta a coach.
 
Mantenha contatos
Nos próprios “bicos” muitas vezes esse profissional desempregado conhece alguém que esteja empregando em sua área ou que possa passar um contato para que ele consiga a chance de encontrar um emprego. Por isso, é importante ter uma boa comunicação e não desperdiçar as oportunidades.
 
Tome cuidado com as mídias sociais
Com o avanço das redes sociais como ferramenta não só de relacionamento pessoal, mas também de trabalho, sites como Facebook e Twitter, por exemplo, podem servir de auxilio para que o futuro empregador saiba mais sobre o perfil daquele profissional que está a procura de um emprego.
 
“Procurar emprego não se resume em enviar currículo às empresas, mas sim ter motivação para conquistar a vaga. O candidato precisa se convencer de que quer a oportunidade e a empresa deve confiar na procedência do trabalho”, finaliza a coach.
 
Serviço:
Outliers Careers
Madalena Feliciano
Diretora Geral
(11) 2737-1724
Professor Aprígio Gonzaga 78, São Judas, São Paulo - SP.

Fonte: Toda Comunicação

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails