20/04/2016

* 2016 - TRUQUES PARA FAZER A LIMPEZA E QUE VÃO TORNAR SUA VIDA MELHOR nº 1

Nada melhor que uma casa limpa, arrumada e cheirosa. É por isso que essas dicas são perfeitas para você fazer aquela geral em sua casa com mais praticidade e de forma mais útil. 
Para limpar o forno
Na hora de limpar o forno, utilize um pano molhado em óleo para retirar as manchas. Depois elimine o resto com outro paninho.
Fazendo a faxina no banheiro
Com um guardanapo de papel úmido você vai limpar as portas de vidro do banheiro. Esfregue e passe uma esponja, depois jogue água.
Torneiras limpinhas
Quando você quiser que suas torneiras de aço ou alumínio fiquem cromadas novamente, esfregue papel manteiga. É muito melhor e você ainda faz a limpeza de forma mais rápida.
Protegendo o banheiro contra fungos
Para não ocorrer acúmulo de bactérias, pegue 5 litros de água e dissolva uma pastilha de Furacin. Faça a lavagem na parede com essa mistura. Caso as paredes já tenham fungos, use menos água. Depois, procure ventilar bem o banheiro para sair o cheiro.
Deixe o ferro de passar limpo
Coloque um papel manteiga sobre uma tábua de madeira e adicione um pouco de sal em cima do papel. Ligue o ferro e deixe esquentar. Depois passe o ferro sobre o sal e o papel manteiga vigorosamente durante aproximadamente 1 minuto.
Limpando a tubulação 
Para fazer aquela limpeza na tubulação das suas pias, misture sal e bicarbonato de sódio em partes iguais para colocar no cano. Depois despeje um pouquinho de vinagre. Depois de 15 minutos, jogue água fervendo para limpar.
Vidro limpinho e brilhando
Para deixar as taças e os copos bem limpinhos, é só lavar cuidadosamente com água e vinagre ou sal. Depois não seque com uma toalha, deixem secar num escorredor mesmo.
Prateleiras mais limpas
Umidifique um pano com amaciante e passe nas prateleiras. Além de tirar todo o pó, você ainda perde menos tempo com a limpeza.
Retirando manchas do sofá
Faça uma mistura com uma colher de bicarbonato, 1/3 de xícara de vinagre, água quente (não fervendo) e uma colher de detergente. Coloque num paninho e retire a mancha. O bicarbonato vai ajudar a secar e por isso, coloque um pouco ao final. Deixe por algumas horas e faça a retirada dele depois com aspirador de pó.
Limpar o ovo que caiu
Para limpar o local onde o ovo caiu, é só jogar sal e deixar por 15 minutos. Depois retire a sujeira com papel toalha.
FONTE
fonte-http://www.comofazeremcasa.net/20-truques-e-dicas-para-a-limpeza-de-sua-casa/

Um comentário:

Unknown disse...

Maravilhosa matéria e interessantes dicas ... Valeu Dalva!

Related Posts with Thumbnails