29/04/2016

* 2016 - Truques para facilitar sua vida na cozinha nº 5

No freezer, crie divisões com cestos organizadores de plástico. A parte de cima da geladeira é a mais fria. É pensando nisso que você distribui os alimentos. Assim, carnes, vegetais e comidas prontas ficam separadas (e, de preferência, etiquetadas). De cima para baixo, disponha frios e carnes; leites e derivados; frutas aquosas (como melancia) e ovos; outras frutas e, por fim, legumes e verduras no gavetão lá embaixo. A porta serve para conservas e bebidas. Mas se as bebidas estiverem muito pesadas, melhor arrumar outro lugar: elas começam a desconjuntar a porta.

Papel toalha, filme plástico e papel alumínio podem ser agrupados dentro de uma gaveta velha. A gaveta foi repintada e teve o fundo forrado. E ainda tem espaço para os temperos! 

E se você tem um nicho na cozinha, pode criar um espaço para armazenar frutas e legumes. Basta comprar alguns destes cestos aramados, no tamanho certo para você, em lojas de utilidades domésticas, e fixá-los na parede usando parafusos (que, geralmente, já vêm com os cestos).

Para acabar com a zona das tampas de potes plásticos, use um simples escorredor de pratos. Muito engenhoso.

Separe os potes por formato, acomode-os em um cesto plástico, e concentre as tampas em outro recipiente. 

Uma dica óbvia — mas nem sempre seguida — para definir a prateleira ideal para cada item dentro do armário.

E um segredo para multiplicar o espaço do seu armário de cozinha: prateleiras aramadas. Elas se encaixam nas prateleiras existentes sem precisar de furo ou fixação e podem ser encontrados em lojas de utilidades domésticas.

Também tem os aramados específicos para tampas de panela. NUNCA MAIS você vai perder aquela tampa pequenina, que sempre se enfiava entre uma panela e outra.

Tampas de panela também podem ser armazenadas em escorredores de pratos ou guias parafusadas na parte interna da porta do armário.
fonte-http://www.buzzfeed.com/clarissapassos/ideias-organizar-a-cozinha-de-uma-vez-por-todas?utm_term=.weoERz2Q9&sub=3826183_6137153#.sc78LxPdE
http://www.portalcoisasdevo.com.br/25-truques-de-organizacao-que-vao-mudar-a-cara-da-sua-cozinha/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails