26/04/2016

* 2016 - Truques para facilitar sua vida na cozinha nº 2

Em algumas das melhores dicas de cozinha você poderá estar dizendo: “Por que eu não pensei nisso antes?”. Alguns desses “segredos” você vai usar muitas vezes.
Você vai encontrar alguns hacks aqui que vão tornar a vida mais fácil! 
Mantenha alface fresca por mais tempo 
Quer saber como isso funciona? A toalha de papel seca absorve a umidade do alface, que é uma das principais razões por que murcha e fica encharcado tão rápido. Também é importante obter a alface tão seca quanto possível antes de armazenar em primeiro lugar.
A forma fácil de tirar caroço de cereja 
Use um pauzinho para tirar o caroço da cereja enquanto mantém a cereja em uma peça inteira. Todos os caroços vão para dentro da garrafa, fazendo a limpeza fácil.
Use fio dental 
Se você quer camadas de bolo perfeitas ou cortar queijo delicado com facilidade, use fio dental. Truque legal!
Role os limões 
Se você rolar, ao aplicar um pouco de pressão, seus limões, limas, laranjas, etc., você vai ter muito mais do que um delicioso suco.
A melhor maneira de esfriar vinho 
Além de comestíveis, as uvas também são fantásticos cubos pequenos para manter seu vinho gelado sem aguá-lo com gelo. Você também pode colocar uma ou duas em um copo de vinho tinto que foi mantido a uma temperatura ambiente que é muito quente.
Descasque gengibre com uma colher 

Funciona muito bem! A pele não é tão difícil quanto parece; A borda da colher toma-a com muito pouco esforço (mesmo em todas as pequenas fendas e saliências). Deixe a faca na gaveta e use uma colher!
Como cortar um pimentão RÁPIDO 

Este método é muito fácil, e deixa o núcleo de uma só peça ser facilmente removido.
Unte com spray anti-aderente 

Ao medir material pegajoso como mel, melaço ou manteiga de amendoim, pulverize seus copos de medição com um spray anti-aderente (ou faça um casaco rápido com óleo) para que ele deslize para fora.
Truque da colher de madeira 

Coloque uma colher de madeira sobre a água fervente para mantê-la fervendo. Há muita ciência por trás disso, mas a maneira mais fácil de explicar por que isso funciona é porque aparece um monte de bolhas uma vez que elas entram em contato com a colher, e ela também absorve parte da umidade.
Aparentemente, colheres de metal não funcionam porque elas esquentam muito rápido. Vale a pena tentar!
Salve seu bolo para comê-lo mais tarde 

Se você alguma vez levou para casa sobras de bolo e foi comê-lo mais tarde, mas viu que não era mais a mesma coisa. As bordas ficam sempre velhas e quebradiças após ficar de fora.
Da próxima vez, coloque alguns pedaços de pão nas bordas exteriores para mantê-lao macio e úmido!
Faça o seu mel como novo outra vez 

Alguma vez você já jogou mel cristalizado fora, porque você pensou que não poderia ser salvo? Mas acontece que a cristalização do mel é natural e não prejudicial. Você pode reviver seu mel, colocando-o em uma panela de água quente para aquecê-lo. Ele vai ficar macio por um longo tempo!
FONTE: http://seguindodicas.com/25-dicas-e-truques-que-ninguem-lhe-disse-sobre-cozinha/

Um comentário:

Unknown disse...

\Alguns truques, eu já conhecia, mas outros são novidade. Legal. Beijos

Related Posts with Thumbnails