18/04/2016

* 2016 - SACADA, VARANDA, VARANDA GOURMET, TERRAÇO QUE COR PINTAR SUAS PAREDES?

Em primeiro lugar vamos explicar o que é cada espaço desses na casa ou no apartamento: sacada, varanda, varanda gourmet, terraço.
Sacada: A sacada possui efeito tridimensional, saltando do alinhamento da parede. Geralmente as sacadas estão ligadas a uma janela ou porta. A sacada, também conhecida como balcão, é uma extensão do imóvel. É fácil identificar uma sacada: ela salta do alinhamento da parede, oferecendo um efeito tridimensional à estrutura. São mais comuns em apartamentos, representando uma adição ao espaço interno. Em casas, ela pode se localizar tanto na frente do imóvel quanto nos fundos, e a abertura da porta, geralmente, é o suficiente para permitir a passagem. Por receberem luz solar abundante, são ambientes ideais para receber um jardim vertical, seja ele apenas de ervas aromáticas ou plantas e flores. Existem estruturas próprias para a instalação de um jardim vertical, que facilitam a manutenção e são práticos e de custo acessível.
Varanda: A varanda é um espaço “livre”. Normalmente entendida como a parte de uma casa que estabelece uma transição gradual entre os espaços internos e os espaços externos (como o jardim). As varandas são bastante comuns na arquitetura vernacular de povos que vivem em climas tropicais ou subtropicais. A varanda por ser um espaço livre no imóvel, comumente cercada por grades, vidros ou muradas de alvenaria. Em casas, as varandas costumam se localizar na frente do imóvel, e em apartamentos, é ligada a um dos cômodos como a sala ou a cozinha, funcionando como uma extensão coberta da construção. Dependendo do espaço disponível, a varanda pode abrigar móveis como cadeiras, espreguiçadeiras, poltronas ou pequenos sofás. Nesse espaço podem também ser cultivadas plantas e flores. A decoração pode ser aconchegante, e em locais mais amplos, uma cobertura de pergolado oferece um clima relaxante e mais intimista.
Varanda Gourmet: A única diferença de uma varanda convencional para a varanda gourmet é a existência de churrasqueira, fogão, forno ou cooktop, tornando a área mais equipada para pequenas refeições, convivência dos moradores e reuniões entre amigos.
Terraço é uma estrutura ampla, localizada acima do espaço da construção que, na maioria das vezes, é utilizado como espaço de convivência da família ou para receber amigos. Geralmente, os apartamentos que contam com terraço possuem um preço maior, mas o ganho em espaço compensa o investimento. No terraço pode ser instalada uma churrasqueira, um pequeno jardim ou até mesmo uma piscina ou banheira de hidromassagem — nesse caso, é necessário fazer a impermeabilização do teto para evitar problemas de infiltração e umidade. Para decorar o ambiente do terraço você pode investir em vasos de plantas e flores de fácil manutenção, um deck na área da piscina e móveis próprios para ambientes externos, com proteção contra sol e chuva. Uma mesa grande ou vários bancos e poltronas oferecem conforto e beleza à área.
Bem, informado o que significa as 4 itens do texto, vamos ajuda-las sobre quais cores podemos pintar as paredes para dar um toque pessoal e elegante ao ambiente. Então confira as dicas de como trabalhar com os diferentes tons na decoração de sua casa. As cores são capazes de despertar diferentes emoções, sentimentos e sentidos. Por isso é importante saber quais cores combinam mais com cada cômodo de sua residência.
Apesar de todas as cores serem bem-vindas, existem algumas que se encaixam melhor em cada ambiente. Para áreas externas as cores fortes são bem vindas, pois se trata de um ambiente aberto e amplo. Isso faz com que a cor não prejudique o local e crie a impressão de diminuir o espaço”, diz Laura.
A cor vermelha é a cor mais intensa que você poderá usar em sua casa. O vermelho desperta intensas sensações nas pessoas, pode incentivar seus moradores e decorar diversos cômodos. O vermelho e os tons alaranjados são cores vivas, que dão intensidade às áreas externas. São adequadas pra quem procura criar ambientes quentes e felizes, pois ambas remetem ao sentimento de alegria e combinam com cenários mais rústicos. Além disso, cores quentes são adequadas para recintos externos porque diminuem os espaços e aproximam paredes.
A cor laranja é a cor da criatividade, além de estimulante, é também visualmente agradável. Representando o elemento fogo, o laranja transmite energia favorável à coragem, ao intelecto e a atividades de criação. O tom é ideal para ambientes sociais da casa, como a varanda.
Do bege ao marrom, os tons café com leite e pastéis são clássicos, ficam no básico e combinam com quaisquer outras cores. Eles trazem uma atmosfera de conforto, neutralidade e harmonizam salas ao ar livre, terraços e churrasqueiras. Tons pastéis e claros têm a propriedade de ampliar as áreas, criar uma sensação de espaço e oferecer uma atmosfera tranquila e calma. A chave para dar vida aos ambientes nestas cores é adicionar pequenos elementos coloridos. Cada cor pode transmitir um tipo diferente de sensação, por exemplo, tons mais quentes transmitem alegria, já cores mais claras passam a sensação de tranquilidade. Porém a definição das melhores cores não dependem apenas de cada cômodo, também deve levar em consideração o estilo dos moradores e do que eles buscam em cada ambiente.
As cores mais neutras trazem mais tranquilidade aos ambientes deixando mais suave e agradável, ao contrário de cores fortes como o vermelho que é mais recomendado em ambientes em que você passe pouco tempo, como por exemplo quintal, jardim de inverno.
FONTE:
http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/saiba-qual-a-cor-ideal-para-cada-comodo-da-casa
http://vidaeestilo.terra.com.br/horoscopo/esoterico/descubra-a-cor-mais-indicada-para-cada-ambiente-de-sua-casa,320801237df6d310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-pintar-a-sua-casa-segundo-a-psicologia-das-cores-480.html
http://caras.uol.com.br/decoracao/decoracao-casa-cor-indicada-cada-ambiente-decorar#.VvnMLuIrLVR
http://revistacasalinda.uol.com.br/dica-do-decorador/a-cor-mais-indicada-para-cada-ambiente/
http://colorchats.benjaminmoore.com
http://www.assimquefaz.com/ver-tutorial/como-escolher-a-cor-para-paredes-da-sala
http://meninadeatitude.com.br/decoracao/qual-a-cor-mais-indicada-para-a-sala-cozinha-quarto-banheiro/
http://www.dicasdemulher.com.br/escolha-a-tinta-certa-para-cada-ambiente-da-casa/
http://www.bolsademulher.com/familia/decore-sua-casa-atraves-das-cores-do-feng-shui
http://www.astrocentro.com.br/blog/espiritual/energia-cores-decorar-casa
http://vidaeestilo.terra.com.br/horoscopo/esoterico/descubra-a-cor-mais-indicada-para-cada-ambiente-de-sua-casa,320801237df6d310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails