03/04/2016

* 2016 - QUAL A COR QUE MELHOR DESTACA O CORREDOR DE SUA CASA?

Corredor é a parte de uma casa, ou de apartamento em que existe um comprido e estreito percurso onde de dá acesso aos quartos, cômodos, e demais espaços.Os elementos decorativos como quadros, lâmpadas, candeeiros e cortinas darão o toque final a cada espaço, pelo que pode aplicar a psicologia da cor também nestes objetos.
Pintando um espaço de uma cor mais neutra e acrescentando-lhe vida com pequenos detalhes. Cores escuras, por exemplo, preto, grafite e marrom, deixam o ambiente menor, pois passam uma sensação de redução de espaço. Além de não contribuírem para a iluminação.

O Branco  A cor branca simboliza exatamente o estado de tranquilidade, por ser uma cor neutra ela combina com qualquer tipo de decoração. Mas quando a cor é usada em excesso ela pode causar desconforto nos moradores, o ideal é ser usada com outras cores nos corredores.

O Vermelho  É a cor mais intensa que você poderá usar em sua casa. O vermelho desperta intensas sensações nas pessoas, pode incentivar seus moradores e decorar diversos cômodos. Mas por ser muito intensa pode trazer alguns malefícios para o ambiente, como irritação, agressividade e aumentar a frequência cardíaca.  
O vermelho  ao contrário de outras cores é mais recomendado em ambientes em que você passe pouco tempo, como por exemplo o corredor .

O Azul  é a verdadeira cor da tranquilidade. Usada em muitos ambientes nos apartamentos e casas. Pode ser usada em todos os tipos de peças, principalmente  o  tom mais claro para passar a sensação de calmaria e o escuro para trazer o ar de seriedade, pureza e confiança.
 

FONTE:
http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/saiba-qual-a-cor-ideal-para-cada-comodo-da-casa
http://vidaeestilo.terra.com.br/horoscopo/esoterico/descubra-a-cor-mais-indicada-para-cada-ambiente-de-sua-casa,320801237df6d310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-pintar-a-sua-casa-segundo-a-psicologia-das-cores-480.html
http://caras.uol.com.br/decoracao/decoracao-casa-cor-indicada-cada-ambiente-decorar#.VvnMLuIrLVR
http://revistacasalinda.uol.com.br/dica-do-decorador/a-cor-mais-indicada-para-cada-ambiente/
http://colorchats.benjaminmoore.com
http://www.assimquefaz.com/ver-tutorial/como-escolher-a-cor-para-paredes-da-sala
http://meninadeatitude.com.br/decoracao/qual-a-cor-mais-indicada-para-a-sala-cozinha-quarto-banheiro/
http://www.dicasdemulher.com.br/escolha-a-tinta-certa-para-cada-ambiente-da-casa/
http://www.bolsademulher.com/familia/decore-sua-casa-atraves-das-cores-do-feng-shui
http://www.astrocentro.com.br/blog/espiritual/energia-cores-decorar-casa
http://vidaeestilo.terra.com.br/horoscopo/esoterico/descubra-a-cor-mais-indicada-para-cada-ambiente-de-sua-casa,320801237df6d310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
http://www.decorfacil.com/modelos-de-lavanderias-e-areas-de-servico-decoradas/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails