02/04/2016

* 2016 - QUAL A COR QUE DEVO PINTAR O BANHEIRO?

Quando vamos nos mudar ou reformar a casa queremos que ela fique com a nossa cara, aconchegante e que passe a sensação de tranquilidade, mas sempre começamos pelos móveis, esquecendo que as cores do ambiente podem modificar as vibrações do lugar. Não são só as cores que usamos nas roupas que tem significado, as cores que pintamos os cômodos da casa também transmitem sensações e sentimentos aos moradores e aos visitantes. Está com vontade de mudar a cor de alguma parte da sua casa e não sabe qual cor exatamente? Vejam algumas dicas que poderão dar a ideia de como fazer um lindo banheiro, bastando ir pela intuição.

 O branco, e demais tons claros, pode ser usado em qualquer ambiente da casa. É uma cor neutra que raramente influenciam negativamente uma pessoa. Escolher a cor adequada para cada espaço de sua casa com a finalidade de estimular os sentidos não é mais uma função que apenas um decorador de interior pode realizar. O branco deve usar-se com inteligência, pois em ambientes muito frios pode evocar o vazio, no entanto combinado com elementos decorativos coloridos ajuda a criar um espaço muito agradável. O banheiro também é um local onde o branco e tons claros prevalecem, isso porque eles aumentam a sensação de higiene e limpeza. A cor branca simboliza exatamente o estado de tranquilidade, por ser uma cor neutra ela combina com qualquer tipo de decoração. Mas quando a cor é usada em excesso ela pode causar desconforto nos moradores, o ideal é ser usada com outras cores em ambientes como os banheiros.
Os tons mais escuros criam espaços luxuosos por sua aparência “aveludada”. Já os mais claros dão um efeito romântico e delicado. Evite core escuras como preto, marrom escuro, grafite e azuis.
As boas opções são: verde-claro, verde-escuro, amarelo, creme, areia e terracota.

A cor Azul está associada ao poder de acalmar e relaxar, por isso é muito usada em banheiros. Como transmite uma sensação de amplitude, é ideal para ambientes pequenos. O azul escuro traz sensação de seriedade ,mas só pinte uma parede, para não escurecer o ambiente. Já o azul-claro ativa a sensação de relaxamento.  O azul claro é considerado pelo Feng Shui uma cor que promove a espiritualidade, a juventude e a paz. Com tom parecido ao da água, fica muito bem em banheiros e locais de piscina. A cor mais utilizada nos lares é a azul.

O verde transmite harmonia e tranquilidade e é ideal para banheiros. Símbolo de pureza, equilíbrio e saúde. Essa cor por ser harmônica está associada à natureza, à vida, a energias e a crescimento. É um bom tom para ambientes familiares e, se aplicado de forma suave, fica perfeito em hospitais e locais de meditação e terapia. A cor Verde é uma cor neutra, e sua tonalidade representa o elemento madeira no Feng Shui. Segundo o especialista, a cor acalma o sistema nervoso e as pessoas agitadas e significa esperança e satisfação. “Nos locais onde há problemas de saúde, é uma ótima cura”, diz o professor. Ela também é indicada para os banheiros, pois ajuda a elevar a energia, e no piso e detalhes, já que lembra a natureza. A cor verde é indicada para os banheiros, no entanto, Franco sugere cautela na combinação do tom com o vermelho (representante do fogo), que criará um local muito quente.

A mistura de cores como o branco e o verde ajuda na cura, daí ser tão usado em hospitais. No caso de ambiente caseiro, pode ser usado no banheiro, pois neutraliza as energias do ambiente.

A cor violeta é ligada à espiritualidade e à sofisticação, fica bem tanto em ambientes internos quanto externos. No banheiro para não sobrecarregar sugere que seja apenas uma parede ou no máximo duas paredes.

Roxo A mistura de azul e vermelho faz do roxo uma cor que gera equilíbrio entre emoção e razão. Sua energia transmite poder e conecta o ambiente às energias da compaixão e da fé. Usada em combinação com branco ou cinza, a cor pode deixar os detalhes do banheiro muito mais charmosos.

O preto traz um ar de sofisticação e deixa espaços grandes mais íntimos e aconchegantes. Deve ser usado na medida, para não carregar o ambiente.

As cores neutras são ligados à elegância e tranquilidade, os tons neutros são os coringas da decoração. São versáteis e dão liberdade para as combinações.
Em todos os casos, deve haver um equilíbrio entre os elementos do ambiente, e isso você consegue com quadros e enfeites. Quem não gosta da cor clara, por achar que deixa a casa vazia e fria, pode optar pelo uso do branco apenas no teto, em molduras e móveis.

FONTE:
http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/saiba-qual-a-cor-ideal-para-cada-comodo-da-casa
http://vidaeestilo.terra.com.br/horoscopo/esoterico/descubra-a-cor-mais-indicada-para-cada-ambiente-de-sua-casa,320801237df6d310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-pintar-a-sua-casa-segundo-a-psicologia-das-cores-480.html
http://caras.uol.com.br/decoracao/decoracao-casa-cor-indicada-cada-ambiente-decorar#.VvnMLuIrLVR
http://revistacasalinda.uol.com.br/dica-do-decorador/a-cor-mais-indicada-para-cada-ambiente/
http://colorchats.benjaminmoore.com

http://www.assimquefaz.com/ver-tutorial/como-escolher-a-cor-para-paredes-da-sala

2 comentários:

Unknown disse...

Amei Dalva

Unknown disse...

Maravilhosa essa matéria .... 👍👏😘😍

Related Posts with Thumbnails