11/04/2016

* 2016 - CORES PARA O QUARTO DE ADOLESCENTE OU SOLTEIROS

Decore sua casa através das cores do Feng Shui Na sabedoria milenar, cada cor representa um elemento da natureza e transmite um tipo de energia. O objetivo do Feng Shui é equilibrar as energias que vêm de dentro e de fora da casa e circulam pelos ambientes. Segundo os ensinamentos da ciência milenar, cada cor representa um dos cinco elementos da natureza – fogo, terra, metal, água e madeira – e confere um determinado tipo de energia ao local. “Cor é energia pura e faz bem para as pessoas”, diz o professor e consultor de Feng Shui, Franco Guizzetti. Segundo ele, todas as cores são bem vindas na casa, mas é interessante saber quais são as características de cada uma para harmonizar o ambiente da maneira desejada.
Para começar os quartos decorados para adolescente é fundamental levar em conta a personalidade de cada um. Observar também a preferência pelas cores. Se o quarto não for muito grande vale lembrar que cores fortes dão sensação de que o ambiente é menor do que ele é, e também com o passar do tempo a cor vai ficando cansativa. São muitos os elementos usados para montar um ambiente, e as cores estão presentes em todos eles. Poucas pessoas sabem, mas as cores têm energia que favorecem o local em que são aplicadas. No quarto dos adolescentes, a gama de azul também é recomendada graças aos efeitos calmantes, além dos roxos e violetas geram tranquilidade e também favorecem a criatividade.
Para os quartos de solteiro, o consultor técnico indica usar combinações de cores com
branco e azul, ou erva doce com detalhes em pêssego para quartos femininos. 
A cor Azul  é a verdadeira cor da tranquilidade, e pode ser usada em todos os tipos de quartos. O tom mais claro para passar a sensação de calmaria e o escuro para trazer o ar de seriedade, pureza e confiança.
O branco misturado a um tom vivo pode ser usado no quarto em todo caso, deve haver um equilíbrio entre os elementos do ambiente, e isso você consegue com quadros e enfeites.
A cor laranja além de transmitir calor e energia, é uma cor ligada ao movimento, à comunicação e à criatividade. Assim, vai bem em quartos de adolescentes e solteiros .
O roxo é o preferido para decorar quartos para jovens solteiras . Escolhidos poe elas,  ele pode dar a impressão de elegância ao ambiente e nobreza, mas pode trazer um certo desequilíbrio ao moradores se utilizado em grande quantidade, pois essa cor também remete a tristeza, saudade e melancolia.
A cor amarela, é a cor que vai trazer muita alegria ao ambiente. Com uma grande carga de otimismo e felicidade, ela pode ser usada para decorar ambientes para jovens. Mas escolha tons mais claros para suavizarem o ambiente.

FONTE:
http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/saiba-qual-a-cor-ideal-para-cada-comodo-da-casa
http://vidaeestilo.terra.com.br/horoscopo/esoterico/descubra-a-cor-mais-indicada-para-cada-ambiente-de-sua-casa,320801237df6d310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-pintar-a-sua-casa-segundo-a-psicologia-das-cores-480.html
http://caras.uol.com.br/decoracao/decoracao-casa-cor-indicada-cada-ambiente-decorar#.VvnMLuIrLVR
http://revistacasalinda.uol.com.br/dica-do-decorador/a-cor-mais-indicada-para-cada-ambiente/
http://colorchats.benjaminmoore.com
http://www.assimquefaz.com/ver-tutorial/como-escolher-a-cor-para-paredes-da-sala
http://meninadeatitude.com.br/decoracao/qual-a-cor-mais-indicada-para-a-sala-cozinha-quarto-banheiro/
http://www.dicasdemulher.com.br/escolha-a-tinta-certa-para-cada-ambiente-da-casa/
http://www.bolsademulher.com/familia/decore-sua-casa-atraves-das-cores-do-feng-shui
http://www.astrocentro.com.br/blog/espiritual/energia-cores-decorar-casa
http://vidaeestilo.terra.com.br/horoscopo/esoterico/descubra-a-cor-mais-indicada-para-cada-ambiente-de-sua-casa,320801237df6d310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

http://www.decorfacil.com/modelos-de-lavanderias-e-areas-de-servico-decoradas/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails