30/03/2016

* 2016 - GORDURA NO ARMÁRIO DA COZINHA

Quem usa a cozinha diariamente sabe que mesmo não fazendo fritura, os armários, eletrodomésticos e móveis da cozinha ficam impregnados com gordura. Além de não fazer bem a saúde.
Aquela gordura amarelada e até preta gruda nos armários, no alto da geladeira, microondas, revestimentos/azulejos, básculas e janelas. Não tem jeito, se você faz fritura todo dia, então todo dia tem que limpar pois isso evita que a gordura se acumule. Use vinagre. Passe nos armários próximo ao fogão, nos azulejos, no fogão.

Usando o vinagre é rápido, barato e muito eficiente! Uma vez por semana: mesmo se você faz pouca fritura deve fazer uma boa limpeza para não acumular.

Se tiver muito engordurado , primeiro passe o vinagre para cortar a ação da gordura e depois limpe com detergente ou sabão de coco ou use o preparado multiuso da Lucy.

Em um borrifador grande com água acrescente: 01 colher de sabão de coco ralado  mais  01 colher de saponáceo cremoso.

Deixe descansar de um dia para outro: pronto! Sabão de coco líquido especial para limpar a casa. Essa mistura serve para limpar armários de quarto e sala em mdf – mdp – laminado melaminimo (formica) e madeira. Limpe armários da cozinha e também os guarda roupas. Sempre borrife o preparado na esponja ou pano e depois esfregue na superfície suja . Não espirre diretamente no móvel/parede pois pode manchar.
Gordura exagerada: se o seu armário está muito sujo, muito tempo sem limpar, escorrendo gordura por dentro e por fora, bem amarelo e grudento, gordura já está grudando sujeira preta, então limpe com um potente desengordurante da sua preferencia, você acha várias marcas no supermercado. Limpe eletrodomésticos (microondas, geladeira, fogão). 

Faça essa mistura de sabão de coco e água e acrescente  01 colher de saponáceo liquido na mistura ele ficava ainda mais poderosa, remove gordura e sujeira mais encrustada. Além de fácil de manusear, economiza tempo: espirre na esponja ou pano e esfregue na superfície a ser limpa, com outro pano limpo e seco, enxugue.
Um frasco dessa mistura  dura no mínimo 15 dias . Sua eficiência é total,  limpa sem estragar, remove sujeira de poeira, mãos sujas na parede, gordura.

Use para limpar armários(madeira, mdp, mdf, laminado melanimico-formica)  parede, porta pintada ou envernizada, revestimentos cerâmicos/azulejos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails