29/01/2016

* 2016 - ESCOLA DE SAMBA MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL

 ESCOLA DE SAMBA MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL
Mocidade Independente de Padre Miguel
Fundação: 10 de novembro de 1955 (60 anos)
Escola-madrinha: Beija-Flor
Cores  Verde Branco
Símbolo Estrela-guia
Desfile de 2016 Enredo O Brasil de La Mancha - Sou Miguel, Padre Miguel. Sou Cervantes, Sou Quixote Cavaleiro, Pixote Brasileiro.
Posição de desfile Quinta escola a desfilar no dia 07/02/2016
Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel é uma das mais tradicionais e famosas escolas de samba da cidade do Rio de Janeiro e do Brasil, sendo localizada na Avenida Brasil, no bairro de Padre Miguel.

Foi fundada em 10 de novembro de 1955, a partir de um time de futebol amador da época, o Independente Futebol Clube. No entanto seu crescimento maior foi após os anos 1970, quando passou a ser patrocinada pelo bicheiro Castor de Andrade, seu grande torcedor. Com um apelido nada sutil “Maracanã do samba”, a Mocidade Independente de Padre Miguel inaugurou oficialmente sua nova quadra à beira da Avenida Brasil.
Conquistada no dia 1 de setembro de 2012, a nova quadra da Mocidade é moderna e tem 33 mil metros quadrados, e capacidade para receber cerca de 12 mil pessoas. São quase 1.700 metros quadrados só de térreo, além de 28 camarotes no segundo andar, o maior deles com 32 metros quadrados e com capacidade para até 50 pessoas. Fora as duas mil vagas de estacionamento e das vagas exclusivas para convidados Vips (com acesso direto aos camarotes). Sendo assim, a Mocidade fica com o título de maior quadra entre todas as escolas de samba do Rio de Janeiro. Em 1983, a Mocidade recebe o Estandarte de Ouro de melhor comunicação com o público com o enredo "Como era verde o meu Xingu".

Em 1959, a bateria, sob a batuta de Mestre André, deu pela primeira vez a célebre “paradinha” em frente à comissão julgadora, mantendo o ritmo para que a escola continuasse evoluindo. O povo passaria, mais tarde, a acompanhar tal “bossa” com o grito de “Olé”. Durante este período, a Mocidade era conhecida como “uma bateria que carregava a escola nas costas”, pois a bateria era mais conhecida do que a própria escola.
Em 1969, O dia em que a Bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel sambou a única bateria que desfilou sambado.
Em 1980, foi a primeira escola a ter uma rainha, ainda na década de 80 e também em 1984 a primeira escola a ter uma rainha de bateria famosa que desfilou à frente de seus ritmistas, foi Monique Evans em 1985 nos anos seguidos foi campeã do carnaval e ainda com desfiles em 1986 e 1987.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Mocidade_Independente_de_Padre_Miguel

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails