19/11/2015

* 2015 - O QUE DIZEM AS FLORES NO BUQUÊ DA NOIVA

Conheça agora alguns significados das flores antes de montar o seu buquê. Se preferir misturar alguns tipos de flores e cores diferentes no buquê, saiba o significado de cada uma delas e use-as de forma que combinem entre si.
Presentes também no look da noiva, as espécies que compõem podem ser selecionadas pela beleza, mas também por aquilo que cada flor representa. Para ajudar na sua busca, confira o significado das flores que costumam compor buquês e arranjos em casamentos.
Na Grécia Antiga, o buquê era um elemento utilizado para espantar o “mau olhado”. Em algumas civilizações, também era visto como símbolo de fertilidade. Hoje em dia, cada tipo de flor tem um significado todo especial, que vai além da estética, que diz muito sobre o perfil de quem está casando.

O girassol, por exemplo, representa vida e força. Em um buquê feito com girassol ganhará destaque e protagonismo, tanto branco, quanto amarelo. Já as exóticas orquídeas, em cores e formatos variados, exaltam a beleza feminina, amor e desejo. Entre mais de 30 mil espécies de orquídeas, cymbidium e phalaenopsis são as mais vistas em buquês de noiva e arranjos florais.
As rosas terão significados distintos, de acordo com a cor. As vermelhas estão associadas ao amor ou à paixão, já as brancas à inocência e à paz, as amarelas represenam alegria, enquanto as rosadas, simpatia e graça.
O imponente copo de leite passa a ideia de felicidade e inocência. Nada melhor para uma cerimônia de casamento! O lírio indica sorte e, para alguns, casamento. Já a tulipa está relacionada com elegância e sensibilidade, enquanto a gérbera com pureza. A hortênsia simboliza a realização dos bons propósitos. Também representa amizade e lealdade.

O cravo, assim como as rosas, terá associações diferentes, de acordo com sua tonalidade. O branco, por exemplo, está relacionado com o amor puro e a inocência. Já os vermelhos à admiração. As noivas indecisas podem juntar diferentes tipos de flores e cores, com harmonia e charme.

Ervas e heras: Além das flores, essas folhagens que vão junto ao buquê também apresentam um significado para o dia da cerimônia. Elas afastam o mal olhado e protegem o casamento.
ALGUNS CONSELHOS SOBRE O BOUQUET
Além do vestido da noiva, tem que ser pensado no  tamanho do buquê de flores que a noiva levará em suas mãos. Ele deve ser proporcional ao seu tamanho.
Se a noiva é alta e magra, o buquê poderá ser médio ou grande, armado ou caído.
Se é alta e forte, o buquê deverá ser médio, sem muito volume...
Se for pequena e magra, não deverá levar um buquê demasiado grande. O mais indicado talvez seja um buquê pequeno e arredondado.
Se for pequena e forte, os buquês mais apropriados são médios, embora com um formato pouco definido.
A noiva deve sentir-se comoda enquanto transporta o buquê, dando a sensação de que este acessório faz parte de si e da imagem global.
Atenção aos buquês com pé muito largo, podem ser pouco práticos difíceis de ter na mão.
Tenha cuidado com as flores, podem deixar manchas ou nódoas no vestido de noiva.
 Se o ramo for entregue um dia antes do casamento, não se esqueça de o colocar em bágua e, depois, limpar para não molhar o vestido.
A época do ano: se escolher flores de época será mais baratas, e mais fáceis de arranjar.
Ao entrar na igreja lembre se que o buquê deverá estar mais ao menos ao nível da cintura. 
http://www.casamentoclick.com/report/saiba-tudo-sobre-o-bouquet-noiva.html
http://entretenimento.r7.com/blogs/guia-pratico-de-casamento/aposte-na-sorte-saiba-o-significado-das-flores-e-cores-mais-usadas-no-buque-de-noiva-20131213/
https://momentocasamento.wordpress.com/2013/05/22/qual-a-historia-e-o-significado-do-buque-de-noiva/
http://zankyou.terra.com.br/p/e-se-o-seu-buque-de-noiva-falasse-confira-o-significado-de-cada-flor
http://www.dicasdemulher.com.br/significado-das-flores-no-buque-de-noiva/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails