06/10/2015

* 2015 - Vai organizar um evento? Saiba como economizar!

Especialista dá dicas de como gastar menos em festas e eventos. 

É impossível negar que a crise econômica do país afeta a todos. No entanto, mesmo assim, continuam-se realizando grandes eventos, festas e comemorações por diversos motivos. Mas como gastar menos nessas festas para não apertar tanto o bolso?
Janaína Andrade, organizadora de eventos, diz que o planejamento é essencial no para conseguir reduzir os custos ao máximo. “Organização é um fator muito importante ao organizar uma festa ou um evento. É preciso saber como agir e o que comprar para não gastar mais do que pode e ficar em uma situação financeira ruim logo nesse momento de crise”, afirma.
De acordo com a especialista, definir o local e o horário são os primeiros passos para começar bem o evento, afinal, são coisas pensadas de maneira rápida, mas que se for mais estudada, pode dar uma economizada. “Já pensou que se o evento for de dia, você pode economizar nas luzes, por exemplo? Imagine um casamento rústico, você deixaria de gastar com velas e iluminações artificiais. E se o local for um sítio ou uma chácara, você provavelmente não terá custos com ar-condicionado. Além disso, se você for alugar um salão, alguns fazem algum tipo de desconto dependendo do horário”, revela.
Ainda segundo ela, caso exista algum tempo, é interessante fazer uma pesquisa de preços. "Óbvio que com uma rotina pesada fica mais difícil, mas é sempre bom pesquisar e olhar os preços de todas as coisas. Isso pode economizar muito no final", alerta.
Reutilize
Janaína conta que sustentabilidade pode ser uma palavra chave do evento. “Uma coisa que eu sempre falo para minhas clientes é que é preciso fazer bonito, mas com responsabilidade ambiental também. É possível fazer uma decoração reaproveitando materiais dentro do espaço que vai sediar o evento. Por exemplo, garrafas pet podem ser usadas como porta guardanapo ou até mesmo como suporte de flores”, diz.
“É claro que se deve usar a criatividade para tornar o evento mais barato. Mas além disso, isso também dará um toque especial ao evento porque você pode transmitir uma identidade sua e única nesse evento. Por isso que contar com um profissional experiente pode ser ótimo, ele te dará várias dicas e conselhos para realizar sua festa da melhor maneira possível”, finaliza ela.
Serviço: Janaína Andrade
Eventos: Casamentos, Debutantes, Coporativos
Instagram: janainaandrade_cerimonialista
Celular: 21 99769-1942
WhatsApp: 21 97993-5714

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails