09/09/2015

* 2015 - AFINAL, PARA QUE SERVE O FURINHO DA CANETA BIC?

http://sync.mathtag.com/sync/img?type=sync&mt_exid=20&redir=http%3a%2f%2fdis.criteo.com%2frex%2fmatch.aspx%3fc%3d2%26uid%3d%5bMM_UUID%5dDescubra aqui porque as canetas mais famosas do mundo contam com aquele buraquinhos, pequenos, discretos e intrigantes em suas laterais.
Se não as mais usadas do mundo, as canetas BIC são – pelo menos – as mais famosas. Isso porque sempre que necessário lá estão elas, sejam emprestadas ou simplesmente encontradas em algum lugar que nunca imaginávamos que tínhamos deixado, não é mesmo?

Mas não é a quantidade de canetas BIC que existe no mundo ou mesmo sua popularidade a parte mais intrigante desse objeto. Um grande enigma que faz as pessoas refletirem sobre essas canetas são seus misteriosos buraquinhos, minúsculos e discretos na lateral de suas estruturas plásticas. Você mesmo, caro leitor, já deve ter parado para pensar nisso, não é verdade?

Pois então, resolvendo esse mistério, dizem que o furinho nas BICs são muito mais funcionais que qualquer um de nós poderia imaginar. Isso porque eles foram feitos para controlar a pressão atmosférica dentro e fora desses objetos e evitar que eles simplesmente estourem durante o uso em lugares altos, como em prédios ou dentro de um avião. Útil, não? Conforme contam por aí, foi esse furinho o grande responsável pela popularização da marca, ainda durante a Segunda Guerra Mundial. Isso porque, ao contrário de nós, os militares da época sabiam qual era a função do buraco na lateral das canetas e as tinham aos lotes, para evitar sujeiras e possibilitar que continuassem escrevendo com segurança
quando estivessem no ar.
BÔNUS
Mas esse não parece ser o único buraco nas canetas BIC que costuma deixar as pessoas intrigadas. Em 1991 esses produtos ganharam um outro furo, dessa vez maior, no topo de suas tampinhas. De acordo com a marca, isso foi feito para aumentar a segurança dos usuários, que como todo mundo sabe, adoram mastigar essa parte do objeto (quem nunca?). Assim, caso crianças ou adultos (pasmem!) engulam essa peça, ela não obstrui totalmente a passagem de ar por causa desse buraco. http://vcbela.com/afinal-para-que-serve-o-furinho-da-caneta-bic/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails