14/06/2014

* 2014 - QUAL O SIGNIFICADO DO BEIJO?


Há muitas formas de beijar alguém. Existem nomes populares e divertidos que descrevem os vários tipos de beijos.

Beijo "Aspirador de pó": beijo profundo e sufocante.
Beijo “Boca de Siri”: quando a boca não se abre para receber o beijo.
Beijo "Borboleta": o casal encosta os seus cílios e ficam piscando.
Beijo "Chinês": beijo estalado na bochecha após inspirar o perfume do parceiro.
Beijo "Conde Drácula": desce até ao pescoço podendo deixar marcas.
Beijo "Cosquinha": quando se passa a língua no céu da boca do outro fazendo cócegas.
Beijo "Esquimó": esfregando as pontas do nariz suavemente.Também conhecido como Beijo “nariz", porque consiste em esfregar os narizes um no outro, simultaneamente, da esquerda para a direita ou ao contrário, e serve para demonstrar um carinho mutuo. Este beijo também pode ser dado entre amigos para demonstrar o afeto que existe entre eles.
Beijo "Francês": é o beijo de língua.
Beijo "Italiano": os lábios são colados nas bochechas e são feitos movimentos circulares com a língua.
Beijo "Japonês": o beijo dado pelo homem na nuca da mulher.
Beijo "Liquidificador": quando são feitos movimentos circulares em toda a orelha.
Beijo “Mãos”. É o beijo dado  antigamente que, mesmo respeitoso, consegue transmitir uma intenção mais calorosa com a duração do beijo.
Beijo "Metralhadora": atira-se beijos por todo o corpo da "vítima".
Beijo “ olho” ou nos olhos, significa ternura, carinho, dedicação, amor. Geralmente é um beijo que os pais costumam dar em seus filhos à noite quando já estão na cama e pedem um beijo de boa noite. Há quem refira que um beijo no olho consegue “tocar” o coração. Por isso, entre um casal, além dos sentimentos de carinho e ternura, transmite a intenção de quem beija, de despertar paixão na pessoa que foi beijada.
Beijo “ombro” significa que o parceiro está sempre pensando no outro, lembrando, e com o desejo de estar sempre por perto. Beijo no ombro denota amor, carinho, tranquilidade, harmonia e contentamento. Assim, um beijo no ombro pode significar que a pessoa precisa do seu apoio e do seu carinho. Um beijo no ombro significa que o seu parceiro acha que você é maravilhosa/o, e também que a pessoa que está beijando acha que você é perfeito/a do jeito que você é. Um beijo é um grande sinal de carinho e afeto, e um beijo no ombro, apesar de não ser um beijo tão usual como em outras partes do corpo, é também um gesto que mostra a paixão e desejo do parceiro.
Beijo  “orelha”  significa desejo,  demonstração de carinho. Geralmente os beijos nas orelhas e no pescoço são preliminares de uma entrega maior, é a maneira de demonstrar que o parceiro está sendo receptivo ao amor.
Beijo "Peixinho": semelhante ao selinho mas os lábios fazem um biquinho.
Beijo "Perua”  não se encosta nada, apenas ouve-se o estalo do beijo e o movimento da cabeça.
Beijo “queixo”, significa desejo pela mulher amada, desejo pelo companheiro, necessidade de estar junto, necessidade de compartilhar todos seus momentos.
Beijo "Reticências": beijinhos rápidos e espalhados pelo rosto que acontecem após um longo beijo.
Beijo "rosto" significa amizade.
Beijo "Selinho": os lábios se encostam levemente.
Beijo "Técnico" ou "Cinematográfico": beijo sem emoção.
Beijo “Testa”, o  Beijo na testa é um beijo que significa respeito e afeto pela outra pessoa. O beijo na testa não necessariamente é realizado entre casais, mas também pode ser entre pais e filhos, amigos, familiares etc. O beijo na testa demonstra afeto e, beijar dessa forma pode ser uma reverência à mulher.
Beijo "Tia": só as bochechas se encostam e os lábios apenas fazem o movimento do beijo.
Beijo "Titanic": é um beijo molhado de saliva. Também conhecido como "beijo babado".
Beijo "Vai e Vem": deve-se segurar a língua do parceiro e fazer movimentos de vai e vem.
Beijo "Ventilador" ou "Helicóptero": giro da língua dentro da boca do outro, como se fosse uma hélice.


BEIJO NA BOCA - recorde
No livro de recordes do Guinness existem vários recordes relacionados com beijos. Entre eles está o beijo mais caro de sempre. Em 2003, o americano Joni Rimm pagou 50.000 dólares num leilão de beneficência para poder beijar a atriz Sharon Stone. A atriz leiloou o beijo para poder ajudar uma instituição de caridade que oferece refeições para pessoas com AIDS.
O beijo mais longo gravado em vídeo aconteceu durante um episódio do "The Bachelor" programa americano da ABC. Nesse episódio Sean Lowe e Lesley M. se beijaram durante cerca de 3 minutos e 17 segundos, quebrando assim o anterior recorde de 3 minutos e 15 segundos. Uma das regras era que se os lábios se separassem durante qualquer altura, eles seriam desclassificados. O beijo mais longo de sempre aconteceu durante um concurso na Tailândia, onde um casal se beijou durante 50 horas, 25 minutos e 1 segundo.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails