11/04/2014

* 2014 - PÁSCOA DO GRUPO MELHOR IDADE

Bolo de páscoa gentilmente feito pelas idosas srª Terezinha Pereira e Madalena  Pereira Cardoso
No dia 10 de abril estiveram reunidos o Grupo da Melhor Idade para mais um encontro mensal. O tema da festa foi a páscoa.
Estive presente aos festejos da páscoa e li ao grupo uma mensagem sobre o TEMPO
" Um autor desconhecido escreveu certa vez que A ALEGRIA, A TRISTEZA, A VAIDADE, A SABEDORIA, O AMOR e outros sentimentos habitavam uma pequena ilha. Certo dia foram avisados que essa ilha seria inundada. Preocupado, o amor cuidou para que todos os outros se salvassem, falando: FUJAM TODOS, A ILHA VAI SER INUNDADA. Todos se apressaram a pegar seu barquinho para se abrigar em um morro bem alto. Só o AMOR não teve pressa. Quando percebeu que ia se afogar, correu a pedir ajuda. Para a RIQUEZA apavorada, ele pediu: RIQUEZA, leve-me com você. Ao que ela respondeu: Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e não tem lugar para você. Passou então a VAIDADE e ele disse: Dona VAIDADE, leve-me com você... Sinto muito, mas você vai sujar meu barco. Em seguida, veio a TRISTEZA e o AMOR suplicou: Senhora TRISTEZA, posso ir com você? AMOR, estou tão triste que prefiro ir sozinha. Passou a ALEGRIA, mas se encontrava tão alegre que nem ouviu o AMOR chamar por ela. Então passou um barquinho, onde remava um senhor idoso, e ele disse: Sobe, AMOR, que eu te levo. O AMOR ficou tão feliz, que até se esqueceu de perguntar o nome do velhinho. Chegando ao morro alto, onde já estavam os outros SENTIMENTOS, ele perguntou à SABEDORIADona SABEDORIA, quem era o senhor que me amparou? Ela respondeu: O TEMPO. O TEMPO? Mas por que ele me trouxe aqui? Porque só o TEMPO é capaz de ajudar e entender um GRANDE AMORDentre todos os dons que a DIVINDADE concede ao homem, o TEMPO tem lugar especial. É ele que acalma as paixões indevidas, ensinando que tudo tem sua hora e local certos. É ele que cicatriza as feridas das profundas dores, colocando o algodão anestesiante nas chagas abertas. É o TEMPO que nos permite amadurecer, através do exercício sadio da reflexão, adquirindo ponderação e bom senso. É o TEMPO que desenha marcas nas faces (RUGAS) , espalha neve nos nossos cabelos, leciona CALMA E PACIÊNCIA, quando o passo já se faz mais lento. É o TEMPO que confirma as grandes verdades e destrói as falsidades, os valores ilusórios. O TEMPO é, enfim, é um grande mestre, que ensina sem pressa, aguarda um tanto mais e espera que cada um a sua vez, se disponha A CRESCER, SERVIR E SER FELIZ. E é o TEMPO, em verdade, que nos demonstra, no correr dos anos, que o VERDADEIRO AMOR SUPERA A IDADE, A DOENÇA, A DIFICULDADE, E PERMANECE CONOSCO PARA SEMPRE.  Neste mundo, tudo tem a sua hora. Cada coisa tem o seu TEMPO. Há o TEMPO de nascer e o TEMPO de morrer. TEMPO de plantar e de colher. TEMPO de derrubar e de construir.Há o TEMPO de se tornar triste ( com as perdas dos amigos e familiares) e de se alegrar ( com o nascimento dos filhos . Tempo de chorar (com a morte de um ente querido) e de sorrir (com as conquistas de um filho, da família) . TEMPO de espalhar pedras e de juntá-las. TEMPO de abraçar e de se afastar.  Há TEMPO de calar e de falar. Há o TEMPO de guerra e o TEMPO de paz. Mas sempre é TEMPO de amar. 
Após agradecer a todos pela alegria em vir festejar a páscoa, conversei sobre os trabalhos realizados no grupo e desejei a todos uma FELIZ PÁSCOA junto aos familiares e que todos possam curtir o verdadeiro motivo da páscoa...não o que a mídia nos oferecem ...chocolates e guloseimas. 
Sorteei para os idosos 2 perfumes Fantasy Night da CICLO, os ganhadores dessa fragrância maravilhosa foi o Sr. Pedro José Moura e a srª Terezinha Pereira.
Também sorteei 3 panos de louça com motivos de páscoa para dar mais alegria na cozinha no dia da páscoa. As ganhadoras foram a Srª Hilda Celina Prebianca, a srª Emília Balland da Silva e a srª Iara Sirqueira Lendeker. 
Glória Gonçalves Duarte + 11/03/1934  - 10/04/2014  
Foi avisado ao grupo que fossem feito orações para duas idosas que não puderam participar dos festejos. Primeiro a senhora Beatriz Schmude por motivo de cirurgia e já esta em recuperação e a segunda idosa senhora Glória Gonçalves Duarte que seu estado era grave e estava na UTI em coma. Infelizmente as 18 horas do dia 10/04/14 veio a falecer. Mais uma estrelinha do grupo voltou para a casa do pai celeste. 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails