29/04/2014

* 2014 - DICAS 9

Imagem: pawlocidade.blogspot.com
“ Como medida eficaz contra a chamada “morte  das  pérolas” recomenda-se banhá-las em água do mar de  vez em quando.” 
“ Como tirar a pele dos tomates , lave os   tomate e faça na sua  parte inferior, um corte superficial em forma  de cruz. Coloque-os  em  uma panela com água fervente, deixando-os  até  que a pele  comece a soltar-se.”
Imagem: www.congeladosdasonia.com.br 
“ Consegue-se um azeite semelhante ao de oliva colocando, durante 20 dias, 40 azeitonas em infusão dentro de um deposito com 1 litro de óleo.” 
Imagem: fredericoeletticiae.blogspot.com
“ Conservar frescos os limões, dissolver  gomalaca em álcool e mergulhar os limões neste líquido. A camada fina  de goma, que se forma conserva as frutas, o suco e o aroma. É fácil tirar a goma, quando se usa o limão, é  só amassar um pouco  com as mãos.” 
Imagem: www.riosul2012.com -
“  Conter moscas e mosquitos; colocar umas  gotas  de  óleo de erva doce sobre um pedaço de papel e   esfregar o rosto  com ele. O papel  pode ser usado  muito tempo, sem  perder sua eficiência.” 
“ Contra caspa, após lavar a cabeça, esfregue  suavemente o couro cabeludo com suco de limão.”
Imagem: moderna-news.blogspot.com
“ Contra cólicas mestruais, experimente um banho de espuma com as ervas camomila e  menta que  tem efeito  antiespasmódico, faça um chá com as  ervas adicionando  para cada  1 litro de água, 1  colher (sopa) de camomila  e ½ colher (sopa de menta) ,  as ervas podem ser seca ou  frescas, dilua- a na banheira e permaneça imersa por no  mínimo 20 min.” 
Contra tosse, ferva 300 grs. de cenoura em 1 litro de  água, amassando-a em seguida, para misturar o líquido. Coloque 2 colheres (sopa) de mel e tome morno em   seis doses.”
Imagem: pt.wikihow.com
“ Corte as maçãs ao meio, retire o centro e as sementes.Coloque numa panela com água. Depois de 10 minutos, as cascas estarão soltas, podendo ser removidas  facilmente.”
Imagem: www.cliquefarma.com.br
“ Creme de barbear é muito bom para limpar manchas comuns de estofados. Escove bem o  local e limpe com um Pano seco.”
Imagem: www.anacristinamarquito.com.br
“ Cubos de gelo especiais, para servir refrescos  ou  coquetéis. Coloque nas fôrmas de congelamento cerejas, folhas de hortelã, casquinhas de limão ou laranja. Em seguida, cubra com água filtrada e leve  ao freezer.” 
“ Cuidados com peças de estanho, o polimento das  peças escuras deve ser feito com um pano limpo, embebido em álcool. Eventualmente pode-se usar  uma mistura de  partes iguais de cera incolor líquida  e Brasso.” 
“ Cuidados para a pele seca, ferva 1 litro de água e  acrescente 10 saquinhos de chá de hortelã e 1 / 2  fruta cítrica(limão, laranja ou lima-da-pérsia) cortada  em rodelas. Abafe, deixe esfriar e coe. Despeje sobre o corpo depois do banho de chuveiro habitual.” 
“ Deixe a mussarela (queijo) de molho na água de 2 a 3 horas. Assim, ela derreterá mais rápido quando for ao  forno.” 
“ Deixe o frango descongelar sozinho dentro de  uma vasilha. Utilize a água 
do degelo para cozinhar  o frango, pois ali estão as suas vitaminas.”
FONTE: 
As DICAS de culinária, alimentação, casa, vestuários  e outros foram colecionados ao longo dos  37 anos de minha vida matrimonial, sendo que foram retiradas de revistas, jornais,  folhetos e por isso não tenho condições de saber a fonte de cada uma das 1000 DICAS. Apenas colecionei as 1000 DICAS e gostaria de dividir com vocês em várias postagem. Para não perder a contagem e repeti-las irei seguir a ordem alfabética. Também peço que se tiverem algumas DICAS por favor repasse que terei imenso prazer em  adiciona-las, com os devidos créditos. Importante: Se você é autor de algum desses materiais postados aqui, favor informar por e-mail dalvaday@gmail.com para eu inserir os seus créditos. Obrigada.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails