20/03/2014

* 2014 - DICAS 4

Imagem: www.docesregionais.com 
“ Ao bater clara em neve, adicione uma pitada de  sal, desta forma ela aumentará de volume.”
Imagem: voltaaomundorestaurante.blogspot.com
“ Ao cozinhar as verduras, coloque uma colherinha de açúcar. Ajuda a manter a cor e o sabor das verduras. Evite usar o bicarbonato porque ele elimina as vitaminas.”
Imagem: nutricaodocenutricao.blogspot.com
 “ Ao cozinhar os legumes no vapor, acrescente gotas de vinagre balsânico e  ervas secas,  por  exemplo tomilho, estragrão, sálvia e  alecrim, ficam   mais saborosos e cheiroso.”
Imagem: frasesdavida.wordpress.com
Ao cozinhar postas de peixe, coloque na água um pouquinho de vinagre, para que fiquem branquinhas  e não se quebrem. O fogo deve ser baixo.”
Imagem: abcnutricaopersonalizada.blogspot.com 
 “ Ao descascar uma grande quantidade de alho, coloque-o primeiro de molho em  água fria por meia hora. Será muito mais fácil descascá-lo.”
Imagem: coisinhasdecozinha.blogspot.com
“  Ao fazer moqueca ou peixe ensopado evite misturar os  ingredientes com 1 colher de pau para a carne não  desmanchar. Para mexer, balance suavemente a panela   e fique atenta ao tempo de cozimento.”
Imagem: elvirabistrot.blogspot.com
Ao fritar peixe, coloque um ramo de salsa no óleo  da  frigideira. Ele ficará mais cheiroso e gostoso.”
Imagem: dicalinks.com
“ Ao limpar as manchas de um tecido, procure estender à parte manchada sobre um mata-borrão ou um outro tecido  para que o líquido empregado  na limpeza não se espalhe muito.”
Imagem: pt.wikihow.com
“ Ao limpar objetos cromados, use apenas água morna,  pois, como não enferrujam, dispensam o uso de detergentes mais fortes.”
Imagem:www.paopinheirense.com.br
“ Ao preparar o seu jardim, plante antes da lua  nova, para que as raízes se fixem melhor no solo. Na lua cheia, faça enxertos e podas para garantir o  melhor desenvolvimento das plantas.”
Imagem: mulher.uol.com.br
“ Ao retirar o bolo do forno, cubra-o imediatamente com um pano seco. Isso evitará que ele tome vento e consequentemente murche.”
Imagem: sustentaveleorganico.blogspot.com
“ Ao refogar o fígado de boi, tempere com um pouquinho de  canela  em pó. Assim o refogado não  exalará o  cheiro forte de fígado  e ficará mais   saboroso.” 
Imagem: produto.mercadolivre.com.br
“ Ao terminar os bordados de ponto cruz ,passe-o e  coloque um tecido macio e umedecido com água por cima. Isso fará com que os pontos se acomodem no  lugar certo.
Imagem: www.enfimcasada.com.br 
 “ Ao utilizar qualquer solução tira manchas de  roupas, aconselha-se antes, fazer um teste numa  pontinha da roupa  para ver o resultado.”
briecomgoiabada.blogspot.com
“ Apenas uma colherinha de açúcar espalhada em  uma forma é suficiente para amaciar meio quilo de  carne dura.”
FONTE: 
As DICAS de culinária, alimentação, casa, vestuários  e outros foram colecionados ao longo dos  37 anos de minha vida matrimonial, sendo que foram retiradas de revistas, jornais,  folhetos e por isso não tenho condições de saber a fonte de cada uma das 1000 DICAS. Apenas colecionei as 1000 DICAS e gostaria de dividir com vocês em várias postagem. Para não perder a contagem e repeti-las irei seguir a ordem alfabética. Também peço que se tiverem algumas DICAS por favor repasse que terei imenso prazer em  adiciona-las, com os devidos créditos. Importante: Se você é autor de algum desses materiais postados aqui, favor informar por e-mail dalvaday@gmail.com para eu inserir os seus créditos. Obrigada.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails