12/03/2014

* 2014 - DICAS 1

“ A água de coco é excelente no preparo de arroz  ou  carne assada.”
A água do macarrão é excelente para engomar blusas, golas e colarinhos.”

“A água em que cozinhou os ovos, é ótima para regar  plantas. Use - a  depois de fria.” 
“A água que sobra quando se cozinha a beterraba pode ser aproveitada para se fazer um bom arroz bem colorido. Utilize a a água da beterraba no arroz. Pode ser agregada uma lata de ervilhas e o prato ficará mais sofisticado.”
Imagem: ambientalistasemrede.org 
“ Abelhas como expulsá-las,prepare  uma fumaça sem cheiro; coloque serragem de madeira ou pedaços de pano  em um  recipiente  metálico, ateie fogo e  tampe. Destampe no local o recipiente  e saia. A fumaça  vai espalhar as abelhas entenderão que se trata de   incêndio e sairão.”
 Imagem:  mdemulher.abril.com.br 
“ Abóbora, utilizar o broto para combater anemia,  tostar  e comer 20 a 30 sementes para anemia, e  diluir na água semente crua) para cuidar da bexiga.”
“ Acabando com as baratas, pega-se um copo e coloca-se 2 dedos de óleo de cozinha,  já usado  com fritura, e pôr nos lugares mais frequentados pelas baratas. De manhã haverá muitas baratas afogadas no óleo. Troque o  óleo e faça o mesmo processo."
“ A carne assada ficará saborosíssima se, antes de assar, for passada em água  fervendo.”
 “ Acrescente à massa de pizza uma batata cozida, a  massa  ficará  mais leve.”
“ Acrescente ao cozimento do repolho um pouco de leite. Ele ficará claro e macio.”
“ A casca do camarão sairá facilmente se você  despeja  por cima água fervente com um pouco  de  limão ou vinagre.”
Imagem: prepararprovarpostar.blogspot.com
"Açúcar sem umidade . Utilize um recipiente bem  fechado  para  armazenar seu açúcar, porém  caso  você  more num local  úmido, forre o  fundo do  recipiente com um pedaço de papel toalha .”
“ Adicionando um pouco de leite na água do camarão coloque-os dentro de uma rede de plástico e mergulhe-os numa  panela de água quente, as cascas   sairão com facilidade.”
Imagem:   www.cutelariavirtual.com
"Afiar facas, foices; mergulhe durante ½  hora uma mistura de água com uma vigésima parte  de seu peso de sal e de  ácido  sulfúrico, e passe  um pano sobre elas, depois passe num esmerilho.”
Imagem:   formasaudavel.com.br 
"Afervente as amêndoas rapidamente para que  soltem a pele com facilidade.”
FONTE: 
- As DICAS de culinária, alimentação, casa, vestuários  e outros foram colecionados ao longo dos  37 anos de minha vida matrimonial, sendo que foram retiradas de revistas, jornais,  folhetos e por isso não tenho condições de saber a fonte de cada uma das 1000 DICAS. Apenas colecionei-as e gostaria de dividir com vocês em várias postagem. Para não perder a contagem e repeti-las irei seguir a ordem alfabética. Também peço que se tiverem algumas DICAS por favor repasse que terei imenso prazer em  adiciona-las, com os devidos créditos. Importante: Se você é autor de algum desses materiais postados aqui, favor informar por e-mail dalvaday@gmail.com para eu inserir os seus créditos. Obrigada.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails