27/02/2014

* 2014 - ORDEM DE SERVIÇO PARA A REFORMA DO AG GARCIA

O Prefeito Napoleão Bernardes assinou nesta manhã do dia 27 de fevereiro de 2014 as 9:30hs, a ordem de serviço para a reforma do AGGarcia. Um dos maiores Ambulatório da América .
Napoleão Bernardes e Adalberto Day
A solenidade foi na própria unidade com participação de autoridades municipais e a secretária de Saúde, Maria Regina de Souza Soar.Estiveram presente comunidade, funcionários do AGGMK, autoridades,Concelheiros da saúde (Local - Regional e Municipal), Comissão Especial da Ampliação do AGGMK. 
Com a assinatura da ordem de serviço,  o  prefeito deu início do trabalho das obras de reforma do Ambulatório Geral (AG) do Garcia, no bairro Progresso. Com recursos financeiros do Ministério da Saúde (MS), no valor de R$ 269 mil, as melhorias envolvem a retirada da cobertura de fibrocimento da unidade, instalação de manta auto-aderente de asfalto especial, além da colocação de placas de compensado estruturado.
A empresa que ganhou na licitação esse trabalho de benfeitoria na área da saúde foi a empresa Polares, representada pelo engenheiro Diego. As obras começarão na 1ª segunda-feira do mês de março (03/03/2014). A Prefeitura se comprometeu em fazer a colocação de telhas asfálticas com grânulos cerâmicos, cumeeira ventilada, beirais e calhas e ainda revisão e impermeabilização das marquises. A previsão é de concluir os trabalhos em no máximo quatro meses. 
Afirmou em seu discurso que caso não for concluída no prazo previsto, a comunidade, funcionário e conselheiros da saúde, poderão cobrar do engenheiro e da empresa que ganhou a licitação para a obra. Com as benfeitorias, aproximadamente 60 mil habitantes da região serão beneficiados com uma estrutura mais adequada e segura. A reforma da unidade atende também a uma das metas do prefeito Napoleão Bernardes em oferecer estrutura que garanta um atendimento de qualidade na cidade. Desde abril do ano passado, o AG do Garcia e o AG da Velha atendem a população em horário ampliado, das 21h às 24h.
A média de atendimento nas duas unidades ultrapassa a marca dos mil usuários por mês, incluindo atendimento com clínico geral e pediatria. Esta mudança na assistência à comunidade, realizada após as 21h, permite que usuários de outros bairros tenham atendimento médico.
Adalberto Day - pesquisador da historia e Vanessa - Gerente do AGGMK
Além de ampliar os serviços, o objetivo da Secretaria de Saúde é reduzir significativamente a demanda existente nos hospitais do município.
Fonte: Maria Regina de Souza Soar, secretária de Saúde 
Fotos: Arquivo de Dalva e Adalberto Day

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails