13/02/2014

* 2014 - COR ROSA

ROSA
O rosa é uma cor emocionalmente descontraída, que influi nos sentimentos convertendo-os em amáveis, suaves e profunda. Nos faz sentir carinho, amor e proteção. 
Também nos afasta da solidão e nos converte em pessoas sensíveis. A cor rosa está relacionado ao amor altruísta e verdadeiro. A cor rosa está associada ao signo de Libra. As palavras chaves da cor rosa são: ajudar ao próximo, amor, beleza, delicadeza , entrega total, fragilidade, ingenuidade , inocência, pureza, romantismo, saúde, sensualidade, suavidade e ternura
Cor-de-rosa Existem muitas tonalidades de rosa quando se mistura a cor branca ao magenta ou vermelho. Aos tons de rosa claro são atribuídas conotações ligadas ao amor e ao romantismo. Os tons de rosa escuro estão associados à sensualidade e à sedução feminina.
O rosa é a cor das emoções, dos afetos, da compreensão, do companheirismo e do romance. Representa os sentimentos ligados ao coração, como o amor verdadeiro. Essa cor é um tema tradicional dos quartos de meninas. Representa a fantasia, o encantamento e o mundo mágico vivido pelas princesas nos contos infantis. É a cor preferida das meninas e adolescentes, expressando meiguice, doçura e inocência. No sentido figurado, significa feliz,próspero ou alegre, por exemplo, "futuro cor-de-rosa" ou "sonhos cor-de-rosa". Rosa claro está associado ao feminino. Remete para algo amoroso, carinhoso, terno, suave e ao mesmo tempo para uma certa fragilidade e delicadeza. Está ainda associado à compaixão.
A cor ROSA PINK : significa afeição,  amizade, amor,  paz, aroma adocicado,boas intenções, calmante, cuidado (no sentido de cuidar!),cura,feminilidade,passividade,emocional,etéreo,Romance, emocional verdade ,delicado,sabor adocicado, maturidade .
 Pink claro – a doçura da juventude, fragilidade.
 Pink vibrante – espíritos elevados, energia, juventude 
AS CORES E SEUS SIGNIFICADOS POR REGIÃO PINK
Europa – Cor feminina, bebês mulheres
Norte da Índia – Cor feminina
Japão – Popular para ambos os sexos
Coreia - Confiança
Feng Shui – yin, amor
FONTE:
http://www.oficinadanet.com.br/artigo/design/o-significado-das-cores/2#ixzz2ign68k4A
http://www.oficinadanet.com.br/artigo/design/o-significado-das-cores#ixzz2igmjqD1v
www.significadodascores.com.br/
vilamulher.terra.com.br/as-cores-e-os-seus-significados-12-1-3209-17.ht...
www.euroresidentes.com/portugues/cores.../significado-cores-zodiaco.ht...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails