03/02/2014

* 2014 - COR MARROM

MARROM
A cor marrom é a cor da Mãe Terra. Nos dá a sensação de estabilidade e afasta a insegurança. No entanto, está relacionado à repressão emocional e ao medo ao mundo exterior, também à estreiteza de planos para o futuro. Com frequência se relaciona o marrom com a carência de auto-valoração,uma falta de conhecimento sobre si mesmo. A cor marrom está associada aos signos de Touro e Virgem. Ligadas a ideia de comprometimento e base forte, transmite conceitos de responsabilidade, constância. Ajuda na organização dos pensamentos auxiliando na hora de se tomar decisões complicadas.
 Detalhes nessa cor podem ser empregados em ambientes de trabalho e salas de reunião, pois ajudam na concentração e discernimento. Entretato, não devem ser usadas em excesso, pois absorvem com facilidade as energias negativas causando excesso de autocrítica. O marrom é uma cor inexpressiva se não utilizada com alguma textura ou outra cor para dar destaque a ele. Bem usável para promover gêneros alimentícios e produtos para trabalho ou diversão. 


Palavras chaves da cor Marrom: 
Amizade,ar livre, casa, cautela, conforto, consciência,  contentamento, coração,  credibilidade, disciplina, estabilidade, eventos especiais, fertilidade,  masculino, maturidade, obediência  , passividade, pensamentos materialistas,  sujo, Terra,  praticidade, produtividade, reabilitação, realismo, responsabilidade, retraído, segurança sensualidade, simplicidade,  substância, trabalho pesado, tranquilidade.
Marrom avermelhado – Colheita, outono
Beges – Yang, sofisticação, proximidade, concilia emoções. É uma cor que transmite calma e passividade. Está associada à melancolia e ao clássico.
Acobreado – Paixão, objetivos monetários, crescimento profissional, produtividade nos negócios, o movimento na carreira.
Marrom café – Sofisticação, riqueza, robustez. 
Castanho é a cor da Terra. Esta cor significa maturidade, consciência e responsabilidade. Está ainda associada ao conforto, estabilidade, resistência e simplicidade.
AS CORES E SEUS SIGNIFICADOS POR REGIÃO
MARROM
Colômbia – desencoraja vendas
Aborígenes Australianos – a cor da terra, ocre cerimonial
Feng Shui – Yang, Terra, indústria, chão
FONTE:http://www.oficinadanet.com.br/artigo/design/o-significado-das-cores/2#ixzz2ign68k4A
http://www.oficinadanet.com.br/artigo/design/o-significado-das-cores#ixzz2igmjqD1v
www.significadodascores.com.br/
vilamulher.terra.com.br/as-cores-e-os-seus-significados-12-1-3209-17.ht...
www.euroresidentes.com/portugues/cores.../significado-cores-zodiaco.ht...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails