26/01/2014

* 2014 - COR LARANJA

LARANJA

O laranja é uma cor alegre. Esta cor libera as emoções negativas, nos faz sentirmos menos inseguros, menos penosos, mais compreensivos com os defeitos dos outros e contribui à vontade de perdoar. O laranja estimula a mente, renova a fé na vida e é o perfeito antidepressivo. É ideal para o espírito. A cor damasco ou pêssego é ideal para os nervos. A cor laranja está associada ao signo de Leão. As palavras chaves da cor laranja são: ação, acordos, alegre, alegria, ambição, amigável, assertivo, atração, balanço, bem-estar mental e físico, caridade, carreira, chamar a atenção,  coisas crescentes, comunicação  convidar,  criatividade, determinação,  encorajamento, energia, entusiasmo, espontaneidade, estimulante do apetite ,estimulante mental, excitante, expansivo, extravagante, fascinação,  felicidade, força social, força, independente, inícios, intenso,  justiça, levanta os ânimos, morno, objetivos profissionais,  objetivos, outono,  prosperidade , quente,  questões legais, rápido entendimento, rápido movimento, rígido, saúde,  sol, sucesso geral, Terra, tropical, vendas, vibrante,  vitalidade,Nos restaurantes, como laranja é um estimulante do apetite, é usado para decorar o mesmo e assim induzir à compra. Menos apaixonante que o vermelho, o laranja ainda assim aumenta o envio de oxigênio ao cérebro, estimulando a atividade mental. Popular entre os jovens. É uma cor quente resultado da misturas das cores primárias vermelho e amarelo. Está associada à criatividade, pois o seu uso desperta a mente e auxilia no processo de assimilação de novas ideias.
O laranja é uma das tonalidades que lembra verão, calor, diversão, liberdade e atitudes positivas. Algumas vibrações negativas da cor laranja são o nervosismo, ansiedade e descontentamento, motivo pelo qual não deve ser usada por pessoas estressadas ou que se irritam com facilidade. Um ambiente com a cor laranja pode provocar os mesmos efeitos que a cor vermelha no que se refere a estímulos do apetite e propensão para os diálogos. É recomendável para cozinhas, salas de jantar e salas de visitas, sempre sem haver excesso no seu uso. Outros nomes atribuídos à cor laranja são alaranjados ou cor abóbora. Com vibração característica das cores que a compõe, amarela e vermelha, transmite força, curiosidade, otimismo, expansão e equilíbrio emocional. Usadas em tonalidades mais suaves, representa amor e afetividade. Você pode utilizar essa cor em roupas para atrair atenção sem causar muito impacto, como também em espaços de estudo, trabalho e criação.
Laranja - É símbolo de coragem, gentileza e otimismo. Costuma ser associada à gentileza e equilíbrio de emoções.
Laranja escuro – Outono, desprezo, desconfiança
Laranja avermelhado – Desejo, sexualidade, prazer, dominação, agressão, sede por ação
Laranja vivo – Cítrico, saúde
Laranja claro – Damasco, coral, pêssego e melão são sofisticados
Salmão está associado à felicidade e à harmonia.
AS CORES E SEUS SIGNIFICADOS POR REGIÃO -LARANJA
Europa – Outono, criatividade, colheira
Holanda – É a cor favorita (A casa do Laranja)
Irlanda – Protesto
Estados Unidos – Halloween, produtos baratos
Hinduísmo – Saffron (é um pêssego laranja) é uma cor sagrada
Feng Shui – Yang, Terra, forças para concentração, propósito, organização
FONTE:
http://www.oficinadanet.com.br/artigo/design/o-significado-das-cores/2#ixzz2ign68k4A
http://www.oficinadanet.com.br/artigo/design/o-significado-das-cores#ixzz2igmjqD1v
www.significadodascores.com.br/
vilamulher.terra.com.br/as-cores-e-os-seus-significados-12-1-3209-17.ht...
www.euroresidentes.com/portugues/cores.../significado-cores-zodiaco.ht...

Um comentário:

Vângela Queiroz disse...

Outra cor que eu amo.Amanhã eu vou usa-lá rsrs.. . Dalva Day Vc é muito discreta e adorável.. Eu sou maluquinha no bom sentido.. Mas sou feliz. rsrs.. Bjo

Related Posts with Thumbnails