26/12/2013

* 2013 - CARTÕES DE NATAL PERSONALIZADOS E ENVIADOS AOS AMIGOS

Primeiro cartão de NATAL 1843
O recebimento de cartões de natal são tradições milenar, mais precisamente na era Vitoriana. O primeiro cartão de natal que se tem noticias é datado do ano de  1843. O cartão de Natal foi inventado em 1843 por Sir Henry Cole, que foi fundador e diretor do South Kensington Museum, atual Museu Victory and Albert em Londres  e diretor do British Museum of London. Percebendo que não teria tempo de escrever mensagens de Natal à mão para todos os seus conhecidos, pediu ajuda ao artista plástico John Callicot Horsley O inglês JOHN CALLCOTT HORSLEY pintou o primeiro cartão por sugestão de SIR HENRY COLE. Ele dividiu um cartão em três partes e, no centro, desenhou uma família reunida e crianças pobres ganhando roupas e comida. Foram impressas 100 cópias em litografia, e, então, o artista coloriu uma a uma à mão. Cole enviou uma parte pelo correio e vendeu os cartões que sobraram A mensagem escrita no primeiro cartão  era: "Feliz Natal e Próspero Ano Novo para você".
 
 
 
 
 
 
 
 
A troca de cartões de natal independe de ser cristão ou não. Todos nós gostamos de ser lembrado por amigos nesta data como também em aniversário. Mesmo que estamos na era digital, e os cartões são mais fáceis de enviar via email, face, e outros meios, o importante é ser lembrado.
Os cartões de natal devem ser enviados durante as semanas que precedem o dia 25 de dezembro,para que ao receber tenham tempo para dar o retorno. Muitos recebem muito em cima da data de natal, dificultando o reenvio e deixam para depois das festas para enviar os cartões de agradecimentos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails