05/11/2013

* 2013 - ROSAS DIVERSAS CORES

ROSAS
Cientificamente, as rosas pertencem à família Rosaceae e ao gênero Rosa L., com mais de 100 espécies, e milhares de variedades, híbridos e cultivares. São arbustos ou trepadeiras, providos de acúleos. As flores, na maior parte das vezes, são solitárias. Apresentam originalmente 5 pétalas, muitos estames e um ovário ínfero. Os frutos são pequenos, normalmente vermelhos, algumas vezes comestíveis.
ROSA CHAMPANHE - admiração, consideração! As rosas na cor champanhe; simpatia, prazer, respeito, reverência e admiração. Por isso, juntamente com as rosas cor-de-rosa, são sempre presenteadas para senhoras de mais idade. A rosa branca champagne possui uma cor única, uma espécie de branco com um toque champagne. E como todas as outras cores de rosas ela tem um significado, dar um botão ou um buquê nessa tonalidade significa admiração e reverência, ideal para presentear uma mulher por quem se tem muito respeito. Rosas Champanhe: significam admiração, simpatia (obtidas somente através de corantes, cruzamentos e/ou manipulação genética direta do DNA da planta.
ROSAS CHÁ significam respeito, admiração e sabedoria. Um buquê de rosas cor-de-chá significa desejo de lembrança eterna da pessoa presenteada ou de um momento especial vivido pelos dois. Pode ser também apresentado como um símbolo de reverência e respeito aos mais idosos. ARosas-chá receberam esse nome porque seu perfume lembrava a fragrância de uma lata de chá. Possuem características comuns, mas muitas apresentam flores exóticas e perfumada


ROSAS CINZENTAS Significa desconsolo, aborrecimento e velhice.  (raras, obtidas somente através de corantes, cruzamentos e/ou manipulação genética direta do DNA da planta).


ROSAS PRETAS: Significa separação, tristeza e morte. (raras, obtidas somente através de corantes, cruzamentos e/ou manipulação genética direta do DNA da planta).
  

ROSAS VERDES: Significa esperança, descanso da juventude , equilíbrio e calma. (raras, obtidas somente através de corantes, cruzamentos e/ou manipulação genética direta do DNA da planta).


FONTES:

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails