13/06/2013

* 2013 - GRUPO DE REEDUCAÇÃO ALIMENTAR DE JUNHO

No dia 10 de junho de 2013, reuniram-se na sede da ABLUDEF, associados e familiares para o terceiro encontro do Grupo de Reeducação Alimentar, coordenado pela nutricionista Ana Carla Tavares. Em um primeiro momento, a nutricionista reforçou a Campanha do  Lacre Solidário, enfatizando novamente a importância da  colaboração de todos os associados, em prol aos mais necessitados. Logo após, realizou-se uma dinâmica sobre Mitos e Verdades relacionados à Alimentação. A dinâmica se deu da seguinte maneira: 
A nutricionista expôs vários papeletes sob a mesa, cada um com um MITO ou VERDADE sobre Nutrição. Cada associado escolhia um papelete, lia a pergunta, e o grande grupo respondia se era MITO ou VERDADE. Foi uma atividade divertida, que teve por objetivo "quebrar" certos tabus relacionados à nutrição, bem como sanar as dúvidas mais comuns relacionadas à alimentação.

Em um segundo momento, a nutricionista entregou ao grande grupo, uma "receitinha saudável", para que eles possam aprimorar seus dotes culinários em suas casas, inserindo alimentos mais saudáveis em suas preparações. Logo após, deixou-se um tempo livre, para que casa associado desse a sua contribuição e/ou depoimento ao grupo, com relação às mudanças de hábitos alimentares já ocorridas, no decorrer dos encontros.
Ao final, cada associado recebeu como lembrança um pacote com 2 laranjas, como forma de incentivo ao consumo de frutas. As 15:30hs foi servido um delicioso café acompanhado de pão de grãos com geléia, castanhas, damasco, frutas e iogurte, e as 16:00hs encerraram-se as atividades. o próximo encontro será realizado no dia 08 de julho de 2013. 
TEXTO Ana Carla Tavares =  CRN 3550P  Nutricionista  e coordenadora do GRUPO DE REENDUCAÇÃO ALIMENTAR  da ABLUDEF

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails