15/06/2013

* 2013 - GRUPO DA MELHOR IDADE DE JUNHO

No dia 13 de junho realizou-se o encontro mensal do GRUPO DA MELHOR IDADE da ABLUDEF. A coordenadora Dalva Day fez a abertura do encontro dando as boas vindas aos idosos. Devido a necessidade de fazer o transporte para muitos dos idosos, a coordenadora convida-os a chegar a entidade a partir das 10 horas e somente após o almoço começa realmente as atividades. Pela manhã deixa-os mais livres para conversarem, jogarem domino.As 11:30 hs foi convidada a idosa Maria Joaquina Ribeiro para fazer um momento de oração, enquanto a equipe técnica (assistente social, nutricionista, serviço gerais e motorista) foram agilizando com a preparação dos pratos de refeição. Foram feitos 37 pratos e alguns idosos puderam repetir o saboroso almoço.( Rizoto, salada de pepino, alface, cenoura com farofa).Tomaram refrigerantes e de sobremesa gelatina com leite condensado).
Após o almoço enquanto alguns descansavam outros foram se vestir de caipira para realizarmos a festinha caipira e o casório. A noiva foi a senhora Maria Carmem ; o noivo foi o senhor Anildo , a mãe e pai da noiva foi senhora Irene e Osmar a mãe do noivo a coordenadora Dalva, o padre Percy, a freira Tânia e todos os idosos foram convidados para serem os testemunhas.
 
 
Após muitas risadas aconteceu o casamento e como a noiva já tinha muitos filhos foi realizado a seguir o batizado do filho mais novo, que se chamou Osmar em homenagem ao pai da noiva...coroné Osmar.
 Após os acertos todos os convidados e os recém casados sinhá Carmem e sinhó Anildo foram arrastar pé no salão da ABLUDEF. Após as danças a coordenadora convidou a todos para que fossem sentar em seus lugares para a homenagem do dia. 
 
O homenageado do dia foi o senhor HARRY BELZ que completou na data do encontro do GRUPO DA MELHOR IDADE, 90 anos .
A coordenadora Dalva pediu para o senhor Osmar da panificadora que doa-se um bolo para que o grupo pudesse festejar uma data tão significativa para os idosos presentes. Gentilmente ele nos doou 1 bolo e a coordenadora comprou outro para presentear o grupo. A ABLUDEF disponibilizou alguns bolos sem recheio e sanduíches com café, leite e refrigerante. Todos os idosos foram convidados a cantar PARABÉNS e bateram palmas em homenagem as 9 décadas que o senhor Harry Belz completou. O motorista Carlos (BLUFÁCIL) foi escolhido pelos idosos para entregar um quadro com todos assinando o cartão de aniversário, a nutricionista Ana Carla foi a representante dos idosos na entrega de um DVD com a filmagem da ELEIÇÃO E COROAÇÃO do GRUPO DA MELHOR IDADE de 2012/2013, onde o senhor Harry Belz foi escolhido como o 2º príncipe do GRUPO DA MELHOR IDADE da ABLUDEF.
Ao encerrar o encontro a coordenadora entregou a cada um dos idosos o convite para o encontro de julho, ressaltando que cada um deverá guardar o convite em local bem visivel, para não se esquecer do evento. A equipe de funcionários, ajudou a colocar a mesa de café e também entregaram um kit de guloseimas da festa CAIPIRA (pé de moleque, amendoim, paçoca, bombons, balas e outros). Senhor Harry Belz recebeu como lembrança o seu enfeite de bolo com 90 anos, confeccionado especialmente para ele, pelo auxiliar administrativo Percy Ralf Coley que muito contribuiu para o encontro dos idosos. Ao se despedirem dos funcionários e da coordenadora os idosos estavam felizes, pois passaram o dia dando muitas risadas, e tiveram um dia totalmente dedicado a eles. 
O  objetivo do grupo MELHOR IDADE  da ABLUDEF é: 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails