15/04/2013

* 2013 - VISITA DO ENTRA 21 - BLUSOFT ANO 2013

No dia 10 de abril na ABLUDEF , a equipe da entidade Assistente social Dalva Day, assistente social Kária Elisa Hostins Schlosser, associado Alairton José Cristovão, recebemos o professor instrutor senhor Marcelo Niess e seus alunos Amanda Fischer - Diretora do Vídeo  Talita Soares - efeitos visuais; Jonathan Montagna - cinegrafista; Judite Bruner - produtora e Otávio de França diretor de vídeo  para conversar sobre o programa ENTRA 21 /2013. A equipe pretende produzir um vídeo para pessoas com necessidades especiais, mostrando que também podem frequentar esse curso totalmente gratuito para jovens e adultos. 
A ABLUDEF fez empréstimo de 01 cadeira de rodas para que a equipe pudesse produzir o vídeo de acessibilidade. Muitos dos nossos associados já estiveram fazendo o curso e outros estão entrando para fazer um curso que abre as portas para muitos jovens que tem potencial, mas falta dinheiro para acessa-lo. 

Programa Entra21-Blusoft abre inscrições para treinamento gratuito em informática 25/03/2013 
Já estão abertas as inscrições para o Programa Entra21-Blusoft 2013, que forma jovens do Vale do Itajaí gratuitamente para atuarem no setor de tecnologia da informação. Para participar é preciso ter entre 16 e 29 anos e ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Além do treinamento gratuito, os participantes recebem material didático e auxílio transporte. Na sua edição 2013 o Entra21-Blusoft está oferecendo 350 novas vagas, incluindo deficientes físicos e auditivos. As inscrições podem ser realizadas no site www.entra21.com.br até o dia 26 de abril. Novo critério de seleção O Programa Entra21-Blusoft 2013 mudou o critério de seleção. Desta vez não haverá a prova psicotécnica eliminatória como nos anos anteriores. As inscrições são feitas a partir de uma ficha mais completa. Os selecionados participarão de um módulo seletivo de 24 horas-aula, onde o aluno recebe o treinamento de desenvolvimento humano e é observado por profissionais de RH, podendo ou não ser convidado a seguir no programa. “Desta forma, conseguiremos fazer uma seleção mais criteriosa e beneficiar os mais interessados e que mais precisam”, diz Sérgio Tomio, coordenador geral do Entra21-Blusoft. 
Conteúdo O curso será intensivo, com aulas todos os dias em meio período. O aluno escolhe sua formação já na inscrição, podendo optar por Desenvolvimento de Sistemas, com opção para diversas linguagens de programação ou outras áreas, como Suporte e Helpdesk, Teste de Software, Design Gráfico, Edição de Vídeo e Usuário Avançado. Os cursos em linguagens de programação terão carga-horária de 400 horas com duração de cinco meses e as demais formações 200 horas em três meses.
Sobre o Entra21-BlusoftO Programa Entra21-Blusoft prepara jovens para o mercado de trabalho através do treinamento em tecnologia da informação. O treinamento de até 400 horas é totalmente gratuito para o aluno, incluindo material didático e vale-transporte. O público-alvo são os jovens que estejam frequentando ou tenham concluído o ensino médio, residentes em Blumenau ou cidades vizinhas. 
O programa também reserva vagas para pessoas com deficiência. Desde 2006 já beneficiou e encaminhou para empregos de qualidade mais de 2000 jovens. O programa é financiado pelo governo do estado através da Fapesc, pela prefeitura de Blumenau e pelas empresas de Blumenau e região. O programa nasceu da necessidade de formação e reposição de mão-de-obra para o setor de informática do Vale do Itajaí, representado pelo Blusoft – Polo de Tecnologia da Informação e Comunicação da Região de Blumenau. Desde 2006 já foram formados mais de 2000 alunos e os índices de empregabilidade dos formandos é superior a 80%.
Joe Linder, presidente do Blusoft, ressalta que a falta de mão de obra no setor de TI é o principal motivador para a manutenção do programa. “O setor precisa constantemente de profissionais de qualidade e sabemos que a formação dos alunos do programa é muito importante para as empresas”.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails