22/02/2013

* 2013 - CAMPANHA LACRE SOLIDÁRIO


No dia 19 de fevereiro no schopping Park Norte foram entregue o resultado da Campanha Lacre Solidário, que  resultou em nove cadeiras de rodas, Iniciativa de sucesso da Fundação Fritz Müller, em parceria com Fundação Projeto Pescar e Rotary Garcia, Riffel e Shopping Park Europeu beneficiou cinco instituições e três pessoas deficientes físicas, que são cadeirantes .
Foram  30 apoiadores/pontos de coleta, durante quatro meses (setembro a dezembro de 2012) que arrecadou mais de 900 garrafas PET de dois litros cheias de lacres. A cada 65 quilos de lacres uma cadeira de rodas é revertida para a campanha. 
 Crédito da foto: Dalva Da
O evento da entrega das doações das cadeiras de rodas, foi realizada no Shopping Park Europeu, a diretora da Fundação Fritz Müller , Rosane Melo, deu início à campanha 2013 e comemorou: “Estamos iniciando a nova campanha com 78 garrafas cheias de lacres”, portanto faltando apenas 2 garrafas cheias de lacre para mais um cadeirante poder ter sua cadeira de rodas.
 Crédito das fotos: Daniel Zimermann
ENTIDADES BENEFICIADAS
Timbó: Lions Internacional, Associação dos Deficientes Físicos de Timbó e Douglas Poffo.
Rio Negrinho: Projeto Pescar Battistela
Blumenau: Maria Nicoletti Rosa, Edina Meirele dos Santos, Hospital Santo Antônio e Hospital de Misericórdia da Vila Itoupava (duas cadeiras).
APOIADORES
Blumenau: Arber Parafusos, Escola B. M. Anita Garibaldi, Escola B. M. Francisco Lanzer, Escola B. M. Wilhelm Theodor Schurmann, Figueira Restaurante e Choperia, Forneria Bella Maria, Panificadora e Confeitaria Bublitz, Pepper Jack, Quioske Brahma, Rede Top Supermercados,
Restaurante Universitário (FURB), Restaurante Per Tutti, Rotary Club Blumenau Norte, Rotary Club Blumenau Victor Konder, Rotary Club Hermann Blumenau, Samae, Segala’s Alimentos, Teka – Tecelagem Kuehnrich S.A., Tempero Caseiro Restaurante & Eventos, UEB – União dos Escoteiros do Brasil/ Distrito Vale do Itajaí.               
Benedito Novo: BN Papel Catarinense Ltda.
Pomerode: Colégio Sinodal Dr. Blumenau e Escola B. M. Almirante Barroso.
Timbó: Indústria e Comércio de Toldos Timbó, Magnani Bistrô, Rudolph Usinados S.A., Timbó Park Hotel. 
Para a orientadora do Projeto Pescar em Blumenau, Elissa Retcheski, essas atitudes demonstram que ainda existe solidariedade no mundo. “As pessoas não estão apenas recebendo cadeiras, com elas estão inclusos amor e carinho, além da dedicação de cada pessoa que colaborou com a arrecadação de lacres”, complementa.  O superintendente do SPE, um dos apoiadores da campanha, Marcelo Manton, afirmou que o shopping seguirá colaborando com a campanha. “Essa ação além de envolver todos os funcionários que participam de forma efetiva, faz bem não só para quem está recebendo as cadeiras, como também para nós”, destaca. A jovem Edna Meireles dos Santos que utilizava uma cadeira emprestada conseguiu adquirir sua própria cadeira a partir dessa ação solidaria. Sua mãe, Adriana Smolak, estava feliz pois agora poderão passear, sair de casa, com mais facilidade pois estarão com sua própria cadeira.
Como começou
Com o slogan “Uma pequena atitude representa muito – Quem disse que a felicidade não vem em garrafas?” começou de forma tímida com o objetivo de auxiliar a Unidade Projeto Pescar Battistella, de Rio Negrinho, com a parceria das demais unidades do Projeto Pescar em Santa Catarina, “porém, a Fundação Fritz Müller  percebeu que esta ação poderia ser ampliada e beneficiar mais entidades. Uma boa ideia acabou se transformando em uma grande campanha social regional”, afirmou Rosane.
Projeto Pescar em Blumenau com a orientadora Elissa Retcheski
A campanha do Lacre Solidário foi a forma que o Projeto Pescar encontrou de inserir no currículo dos jovens seu envolvimento em ações sociais e ampliar sua compreensão sobre solidariedade.
Crédito da foto: Dalva Day
A segunda edição da campanha acontecerá até dezembro. “Com mais tempo e, com certeza, mais apoiadores, acreditamos que teremos um resultado bem superior ao obtido em 2012”, declara a diretora da Instituição. 
Crédito da foto: Dalva Day
A ABLUDEF será uma das apoiadora e beneficiária desse projeto, a instituição foi representada pela assistente social Dalva Day que agradeceu a FFM pela iniciativa e irá a partir desse campanha envolver os perto de 2 mil associados da ong, pois tem mais de 300 pessoas que utilizam cadeira de rodas. Disse na oportunidade que se pudermos dar 10% de cadeiras de rodas a quem precisa estaremos fazendo um trabalho muito importante. 
Crédito da foto: Dalva Day
O Vice presidente da ong senhor Vilmar José Balsam estará disponibilizando especial atenção a essa campanha, pois já necessitou por longo período de cadeira de rodas, hoje já estabelecido, vê a necessidade de pessoas que necessitam possam estar adquirindo sua própria cadeira de rodas, mesmo que a ABLUDEF disponibiliza sem custo o uso desse instrumento aos seus associados e a comunidade quando precisam.
Crédito da foto: Dalva Day
A nutricionista Ana Carla Tavares achou a iniciativa nobre e estará trabalhando no grupo de adolescente, incentivando a todos a trazer para a ong os lacres que farão a diferença para quem precisa das cadeiras de rodas. A ABLUDEF estará montando um posto de arrecadação de lacre, e pede a comunidade que sejam solidários e adotem essa ideia. 
A ABLUDEF localiza-se na Rua: Bertha Odebrecht nº 63 - Bairro Garcia ao lado da rua do terminal FONTE, ao lado do CELP. Tel: (47) 3035-5922 / 3035-5822.
FONTE: New Age Comunicação e da assistente social Dalva Day

2 comentários:

profª Silvia Zanutto disse...

Boa tarde, Dalva!

Vi seu trabalho e fiquei motivada a me mexer também. Gostaria de implantar aqui na minha escola, sou professora e tenho
certeza de que será um sucesso a campanha do lacre aquino colégio São José, em SBC - SP
Como faço? Como obter os baners da campanha? Qual o caminho?
aguardo retorno,
profª Silvia Zanutto

Anônimo disse...

Boa Tarde Dalva,moro em São Paulo e gostaria de saber se você conhece alguma entidade ou hospital que esteja fazendo parte desta campanha, pois estamos arrecadando os lacres, mas ainda não encontrei um local aqui para entrega.
Desde já agradeço,
e-mail:lidia_lss@hotmail.com
Lidia Salinas.
(11)98024-1635

Related Posts with Thumbnails