04/02/2013

* 2013 - BRINCADEIRAS INFANTIL COM A LETRA H


HOMEM BATEU
Um homem bateu em minha porta é uma brincadeira de corda.
Jeito de brincar
Duas pessoas batem corda e uma terceira pula. O trio canta a música abaixo.
1ª VERSÃO DO VERSINHO:
"O homem bateu em minha porta e eu abri
Quem não 'ponhar' a mão no chão é brincalhão
Quem não pular de um pé só é 'cotó'
Quem não der uma rodadinha é 'zeinha'
E vá pro olho da rua (senão tomará foguinho)!"
 2ª VERSÃO DO VERSINHO:
Um homem bateu em minha bateu em minha porta e eu abri
Senhoras e senhores ponham a mão no chão,
Senhoras e senhores pulem num pé só,
Senhoras e senhores dê uma rodadinha,
E vá pro olho da rua.”
Quando a música diz vá pro olho da rua a criança deve sair da corda em movimento

Brincadeiras infantis: 100 tipos de brincadeiras para crianças - iG
delas.ig.com.br/filhos/brincadeiras/
Brincadeiras Antigas para Crianças
sites.google.com/site/antigasbrincadeirasinfantis/brincadeiras
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
aplicandooludico.blogspot.com/2009/07/brincar-de-roda.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails