11/12/2012

* 2012 - ENCERRAMENTO DE NATAL DO GRUPO ARCO IRIS DA ABLUDEF

 No dia 29 de novembro realizou-se na ABLUDEF o encerramento das atividades do Grupo Arco Íris de terça-feira e quinta-feira.  Ao dar início ao encontro, a coordenadora do Grupo Arco Íris a assistente social Dalva Day apresentou o senhor Claúdio Luís Moretto Junior gerente de relacionamento UN, para explanar sobre o "BB CRÉDITO ACESSIBILIDADE". Em nov/2011 a presidenta Dilma Rousseff lançou o Viver sem limite , sendo que a pessoa com deficiência tem uma linha de crédito destinada ao financiamento de bens e serviços. O Valor do financiamento é de o mínimo de R$70,00 e o máximo de R$30.000. A pessoa com deficiência tem a possibilidade de poder comprar sua cadeira de rodas, cadeira de banho, muletas e outras órteses necessária, com taxas de juros que variam de 0,57% a.m a 0,64% a.m. 
 Devido ao pouco tempo e a listagem dos participantes do grupo arco iris ser de  35 pessoas que iriam participar do "Amigo secreto" , tivemos que agilizar a tarde da melhor maneira possível. 
Todos tinha o nome do seu amigo secreto á pelo menos 20 dias e assim puderam comprar algo que realmente poderiam agradar seu amigo que por um ano estiveram juntos entre lágrimas, risadas e trabalhos artesanais.
Cada um que chamava seu amigo secreto era uma festa, pois conseguiram guardar o segredo á sete chaves. Para alguns era fácil identificar, outros deixavam dúvidas.
A lembrança mesmo que seja de pequeno valor,mais foram escolhidas a dedo, por cada um dos membros. 
 Apesar do dia ser de festa, trouxe melancolia ao grupo, pois estarão em férias até o próximo ano e muitos não poderão estar em contato com seus amigos. 
Algumas das associadas davam apenas dicas de quem elas pegaram para o amigo secreto deixando na expectativa o grupo. Depois de algumas tentativas eram revelada o nome. Algumas faziam discurso em relação ao amigo secreto, outras mais tímidas já revelavam rapidamente. 
Homenagem a coordenadora do grupo arco iris, a assistente social Dalva Day recebeu das mãos da senhora Lucinda de Fátima Vanderlinde uma bela toalha com motivos natalinos. 
Homenagem de despedida da voluntária Marisa Martins, uma grande incentivadora do grupo de artesanato de customização de camisetas. A sua aluna Jucimara Peixoto foi a escolhida para entregar a lembrança em nome de todos os associados que participam do grupo. Marisa muito emocionada reforçou o pedido que a sua aluna Jucimara seja sua substituta e que sempre virá á Blumenau e visitará "suas meninas"
Todas as profissionais e voluntárias que no ano de 2012, deram suas horas em prol deste projeto de trabalhos artesanais para pessoas com deficiência receberam uma lembrancinha de agradecimento. Receberam o regradecimento de todos pois cada um contribuiu para que o grupo mantivesse ativo durante o ano de 2012.
O grupo de artesanatos arco íris receberam seu kit presente da entidade (panetone, docinhos e uma caneca com motivo natalino)
No final do encontro a coordenadora deu de presente a cada uma do grupo um cartão personalizado de Natal e fotos do passeio a Madre Paulina realizado no dia 20 de setembro. Desejo a todas   que participaram junto comigo e acreditaram ser possível realizar trabalhos maravilhosos e com possibilidades de fazerem e ter sua própria renda; independente de sua deficiência, mostraram que são pessoas que acreditaram em si mesma. Um FELIZ NATAL junto com seus familiares e que em 2013 possamos estar todas juntas realizando o que mais gostamos, artesanatos como flores de E.V.A, customização em camisetas, pinturas em panos de louças e outros novos que virão. E o mais importante a união entre o grupo e acreditar que "EU POSSO". 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails