25/11/2012

* 2012 - REUNIÃO DAS COORDENADORAS DOS GRUPOS DE IDOSOS EXTERNOS DE NOVEMBRO

No dia 23 de novembro realizou-se a última reunião das coordenadoras dos grupos de idosos externos de 2012. A reunião foi de despedida da primeira dama senhora Patrícia Loch Kleinubing, presidente da pró-família . Foi momento de alegria e de emoção pela despedida, pois toda a equipe da pró-família estiveram por 8 anos juntas, trabalhando com as coordenadoras dos grupos externos, sempre priorizando o bem estar do idoso. Patrícia agradeceu sua equipe pelo comprometimento de todas e agradeceu as coordenadoras por participarem sempre das reuniões mensais e assim puderam fazer um belo trabalho de equipe. 
Em seguida realizou-se a palestra com a dentista srª Ana Claúdia Maciel Gava Agustinho com o tema: SAÚDE BUCAL. Palestrou sobre a importância  dos idosos terem dentes, pois muitas vezes dizem que não querem sair para um almoço com a família, pela dificuldade de se alimentar, devido a falta dos dentes, chapas gastas. É importante os familiares observar a necessidade de leva-los ao dentista do mesmo modo que fazemos em relação a prevenção de outras doenças. Indo ao médico de 3 a 4 vezes ao ano, enquanto que no dentista muitas vezes não agendamos nenhuma visita anual. Foi mostrado um vídeo sobre a necessidade de nos movimentarmos, e assim chegarmos na terceira idade com saúde, e com ótima qualidade de vida. Fomos informados como coordenadoras que devemos sempre levar aos grupos os trabalhos que o município oferece, como médicos e dentistas que estão trabalhando na pró-família e poderão atender todos os idosos com agendamentos. O grupo da Melhor Idade da ABLUDEF é representado pela assistente social Dalva Day, atual coordenadora e madrinha do grupo. O encerramento do Grupo da Melhor Idade da ABLUDEF será no dia 10/12/12 a partir das 10 horas até as 16:30 hs.  Na parte da manhã será coordenado pelas estagiárias de psicologia Maria Joseane e Lenita, a coordenadora Dalva estará representando a ABLUDEF no CONCIBLU (Conselho da Cidade). A partir da tarde estaremos fazendo o "Amigo Invisível  e a festinha de NATAL para os idosos do Grupo Melhor Idade, idosos acima de 60 anos e associado da entidade.

PALESTRA: Saúde Bucal 

Janete homenageou a amiga Luciane em clima de alegria.
DIVULGAÇÃO DOS PRINCIPAIS EVENTOS:

* Mostra Cultural dos idosos dia 28/11/12  as 19:00 no Galegão
* Mostra Cultural da Criança e Adolescente dias 29,30/11 e 01/12 as 19 hs no Galegão
* Desfile de natal 02,09 e 16/12 comparticipação dos idosos e adolescentes da Pró-familia 
* Rematrículas de 14 a 25/01 para alunos internos da pró-família
* Matriculas para alunos novos dia 28/01/13 
* Inicio das atividades internos e externos dia 18/02/13
* Ultimo dias de atividades com alunos dia 30/11/12
* Horário de verão no pró-idoso 07:30 as 13:30 até dia 20/12/12
Após as homenagens, foram repassados os informes e todas foram convidadas a tomar um delicioso café com cucas e tortas salgadas.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails