20/10/2012

* 2012 - A FORÇA DE UM CAMPEÃO



Título no Brasil:  A Força de um Campeão
Título Original:  The Terry Fox Story
País de Origem:  Canadá / EUA
Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 97 minutos
Ano de Lançamento:  1983
Direção:  Ralph L. Thomas
A luta e força de vontade de um rapaz de 18 anos contra o câncer que o obriga mais tarde a amputar a perna. Em 1997, aos 21 anos, o canadense Terry Fox (Fryer) teve a perna amputada em razão de um câncer. Com o objetivo de conseguir doações para instituições que trabalha com cancerosos, Terry Fox (Fryer) decide fazer a caminhada tendo apenas uma perna mecânica. Com intenção de levantar fundos para a pesquisa da doença,  atravessa  todo o Canadá de costa a costa para arrecadar fundos para a pesquisa sobre a doença.  . Ele conta com a ajuda de um médico Drº Duvall.
Ele não conseguiu terminar a travessia, seu corpo não aguentou. Desde então, todo ano é realizada, uma  corrida em sua homenagem e as doações ajudam centros de pesquisa sobre o câncer.
Sinopse:  O filme conta com uma  produção canadense feita para tevê e baseada em fatos reais. O filme narra a história de Terry Fox (1958-1981), um jovem de 21 anos, que teve o ousado desejo de atravessar o Canadá correndo tendo apenas uma perna. Infelizmente conseguiu realizar sua meta, morrendo um mês antes de completar 23 anos.  Terry Fox, tornou-se um notável ativista mundial no combate ao câncer. Na década de 80, Terry Fox fez uma maratona com o propósito de atravessar todo o Canadá conhecida como: " Maratona da Esperança". Infelizmente ele não conseguiu completar o percurso em virtude da doença. O objetivo foi arrecadar fundos para pesquisas contra o câncer. 
Sites Pesquisados
 AdoroCinema
• amazon.com
• Cinemaroll
• DeafTV
• YouTube

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails