29/07/2012

* 2012 - REUNIÃO DAS COORDENADORAS DOS GRUPOS EXTERNOS DE JULHO

Conforme a pauta da reunião de 27/07/12 ficou assim dirigido o evento. 01. Fala da presidente Dª Patrícia L.Kleinubing. A senhora Patrícia Loch Kleinubing fez a abertura da reunião e agradeceu as coordenadoras, desejou a todas um bom trabalho, disponibilizou total atenção a todas e passou a liderança da reunião para a gerente Claudete. 02. Fala do Sr. Antônio Carlos – Hotel de Palmas. Claudete pediu que o senhor Antônio Carlos, gerente do Águas de Palmas Resort de lazer e convenções da praia de Palmas em Florianópolis que gentilmente veio fazer uma parceria na área de lazer com as coordenadoras dos grupos externos. Senhor Antônio propôs ao grupo que estaria dando a cada coordenadora a chance de levar seu grupo para um dia no Águas de Palmas por apenas R$ 60,00 reais cujo valor real é de R$ 75,00 reais, promoção vai de março a setembro de 2012, e que cada grupo ganhará 3 entradas gratuitas, além da coordenadora e os motoristas gratuitamente. O passeio terá muitas atividades desde as 9hs até as 17 hs. Será oferecido coofee – Break, caminhada pelo hotel, passeio de trenzinho, almoço, bingo animado, baile da felicidade, brincadeiras, lanche da tarde.


03. Palestra com a nutricionista – Larissa Costa Pereira sobre Alimentação. A nutricionista Larissa falou aos ouvintes a importância de manter o peso, durante a vida. Tornar a alimentação como um hábito, sem ter que restringir um pedaço de cuca, de bolo pois são doces da região de origem alemã Blumenau, e são muitos calóricos. Para isso devemos estimular o hábito da alimentação saudável. Variar a alimentação para não se tornar monótonas. Procurar as frutas da estação, fracionar os alimentos durante o dia, não deixar muito intervalo entre uma e outra alimentação. A dupla, Feijão X Arroz é muito importante, procurar o arroz integral ou o amarelo (parabolizado) O mito que o feijão engorda, simplesmente é falso, o que engorda é o que colocamos junto do feijão, como exemplo pé de porco, orelha de porco etc. O feijão é considerado como produto funcional para nosso corpo. Os vegetais, legumes são ricos em fibras, as frutas não são liberadas para as pessoas com diabetes, é recomendado de 3 a 4 poções delas, outros podem mais porções. No almoço é interessante as frutas cítricas, que contem mais ferro. Outro fator é se preocupar com o sal que já vem embutido em vários produtos. Os óleos devemos várias, eprestar atenção na quantidade ingerida durante o dia, como margarina. Procurar usar de canola, de milho nunca ultrapassar mais de 01 colher se dopa de óleo. Quanto ao leite devemos consumir 3 poções por dia na fase adulta, isso inclui os derivados do leite como queijo branco ou mozzarella que são considerados mais leves. As frutas cozidas são as mais aconselháveis para as pessoas que sobrem de problemas renais por causa do excesso de potássio. Larissa pediu apoio a Drª Maria do Carmo em alguns questionamentos que o público fez a ela referente a doenças renais, diabetes, que prontamente a auxiliou mostrando sintonia nas respostas de ambas. 

A drª Maria do Carmo está trabalhando não só com os idosos, mas estará disponíveis em alguns momentos para atender a fase adulta, ou seja as pessoas que participam do clube de mães coordenado pela pró-família.


 04. Fala da Gerente – Claudete. Claudete agradeceu a ambas pelos esclarecimentos e convidou a todos para que no dia 9 de agosto (quinta-feira) será realizado na catedral do centro a missa em homenagem ao dia dos pais, as 14 horas. Os itens destacados foram: Workshops 2012, que será realizado no dia 31 de agosto e terá o patrocínio da empresa de máquinas de costura SIMAQ. Esse Workshopp terá apenas 15 vagas para cada curso, sendo disponibilizado apenas 3 inscrições para cada grupo e somente poderão participar de um curso diferente para os grupos. As fichas deverão ser entregue até o dia 20 de agosto, e serão distribuído pela ordem de chegada. O almoço e café será gratuito para a aluna do curso. A empresa SIMAQ estará disponibilizando os materiais sendo que as alunas não terão gasto com o material. 1º CURSO: Capa de cadeira  de 45 X 40 com a facilitadora Karin  trazer apenas a tesoura, fita métrica e alfinetes. 2º CURSO: Peso de Porta Natalino com a facilitadora Iracema , trazer 2 kg de argila, tesoura, agulha, cola quente ou silicone liquido. 3º CURSO: Anja Sara com as facilitadoras Maria Lúcia e Edna, trazer tesoura, refil de cola quente pequena, linha de pipa, agulha e linha para bordar. 4º CURSO: Almofada Natalina, com a facilitadora Andreia, trazer Agulha, linha, tesoura e fita métrica. 5º CURSO: Mamãe Noel com a facilitadora Nilma, trazer cola quente, tesoura e agulha de mão. 6º CURSO: Panô de Natal com a facilitadora Natália, trazer tesoura, fita métrica e agulha de mão. 7º CURSO: Pinguim de Natal, com a facilitadora Helena, trazer tesoura, agulha de mão, cola quente e pistola para cola quente. 8º CURSO: Motivos Natalinos, com a facilitadora Jeise, não precisa trazer nenhum material. Somente o ultimo curso não precisa saber costurar a máquina.  Após tirar as dúvidas referente ao Workshop, Claudete fez o convite a todos que quiserem participar do tradicional desfile da Oktoberfest, para os grupos externos tem 50 vagas a disposição e deverão entregar os nomes de quem quer participar até o dia 15/09/12.  A abertura da Oktoberfest será dia 10/10 4ª feira as 19:30min. Os dias de desfile serão dia 13/10 sábado as 16hs, dia 17/10 , 4ª feira as 19:10min, dia 20/10 sábado as 16hs, dia 24/10 4ª feira as 19:30min, o ultimo acontece dia 27/10 sábado as 16horas. O último item da reunião Claudete deixou todas na expectativa, como no ano passado a pró-família deu aos clubes de mães um passeio na Madre Paulina encerrado  num pesque-pague. O ano de 2012 será também coroado com esse passeio, mas sem o pesque pague, motivo alegado foi que o local está fechado impossibilitando da participação de mais de 117 clubes desfrutar da pesca. Mas prometeu uma tarde dançante e se for possível um belo almoço com café a tarde. Esse passeio foi determinado que serão 3 dias seguidos para poderem coordenar os grupos. Dia 19/09/12 quarta feira irão 39  clubes,  no dia 20/09/12 quinta feira irão 39 clubes e no dia 21/09/12 irão 39 clubes . Todos deverão entregar as fichas com os participantes dos grupos com o Nome completo – idade -  RG – Tel  até o dia 15/08/12. As próximas datas de reunião  para 2012 ficou assim ajustados:  31/08/12 – das 8hs as 17hs WORKSHOP ; 28/09/12 as 14hs na pró-família reunião com as coordenadoras , dia 26/10/12 as 14hs na pró-família reunião com as coordenadoras e no dia 23/11/12 das 8hs as 17hs , WORKSHOP e FORMATURA. A representante da ABLUDEF a assistente social Dalva Day coordenadora dos grupos de artesanatos esteve representando a entidade e trazendo as novidades para os grupos de artesanatos ARCO IRIS de terça feira e de quinta feira.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails