15/07/2012

* 2012 - GRUPO DE INTEGRAÇÃO DE JULHO

No dia 09 de julho realizou-se o encontro do GRUPO INTEGRAÇÃO com as voluntárias Marilú e Marisa. Marilú trabalhpou o tema: VALORIZE O QUE É SEU.
Após passar os slides conversou com os associados sobre o tema. Perguntou a todos como você faz para se comunicar? Alguns manifestaram que com a Voz, com as mãos, com os gestos. Ela comentou que a audição também é um instrumento muito importante na comunicação. Pois necessitamos saber escutar a opinião dos outros.  Do mesmo modo que os slides mostrou a pessoa que colocou o anuncio sobre a venda do sítio, fez tão bem, mostrou o lado positivo do sítio. Mostrou a beleza de ter um sítio como o que estava vendendo para seu amigo. Seu amigo por sua vez ficou tão encantado com o seu próprio sítio que desistiu de vender, começou a "Valorizar o que é seu".
No segundo momento do encontro mostrou sobre as possibilidades que temos na vida, mesmo que temos limitações, não podemos desanimar. Devemos lutar e seguir em frente. O nosso caminho já esta traçado, devemos tirar o melhor proveito dele. Um dos associados comentou que O Amor é um sentimento que gera atitude. Primeiro precisamos amar a nos mesmo para poder amar o próximo. Apesar de termos deficiência física , temos que ter principalmente paz de espirito e não ficar focado apenas na nossa deficiência e assim perder as oportunidades que aparece para nós. Próximo encontro será no dia 6 de agosto.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails