30/04/2012

* 2012 - REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE


O conselho Municipal de Saúde , realizaram a reunião mensal dia 18 de abril as 19hs, no salão Nobre da prefeitura municipal de Blumenau. A presidente da ABLUDEF Maria Helena Mabba, foi convidada a mostrar o trabalho que a entidade vem fazendo para pessoas com deficiências físicas, mais precisamente o tratamento de escaras. Foram na reunião os profissionais Sandro (enfermeiro), Kleizer (tec. em enfermagem) e Eduardo (Fisioterapeuta), para apresentar o trabalho que eles realizam.
Tânia Regina Assistente social da ABLUDEF conselheira do Conselho da Saúde esteve a mesa representando a entidade.
 Tema: Qualidade de Vida aos Portadores de Deficiência Física / Atendimento Domiciliar
Objetivo Geral: Prestar atendimento e acompanhamento especializado às Pessoas Deficientes Físicos, altamente dependentes ou com dificuldades em deambulação com o objetivo de propiciar uma melhor qualidade de vida aos associados e seus familiares.
Objetivo específico: Humanização, acolhimento, Educação continuada, reabilitação, autonomia, avaliação da assistente social, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo.
Justificativa: Alto número de associados com problemas nutricionais, psicológicos, atrofia muscular e úlceras de pressão entre outros.
Serão mostrados alguns tratamentos de feridas já realizados e fotografados que consta autorização do associado ou responsável para demonstração da situação que se encontravam e os resultados já conseguidos.
A ABLUDEF foi muito elogiada pelo trabalho sério que vem fazendo na área da saúde.A entidade conseguiu manter um alto padrão de atendimento até o momento, mas a cada dia a demanda aumenta. Já se faz necessário outros orgãos da sociedade ajudar. Blumenau atualmente tem um indice alto de acidentados por motos, são muiats vezes jovens que mal tinham comprado suas motos vieram a se tornar deficientes. Necessitamos sentar juntos aos orgãos competentes  e analizar que caminho seguir, para que esses acidentes sejam diminuidos ou mesmo excluídos. A cada jovem que vem  a falecer, deixam familiares em desespero. A cada novo associado que esta num fundo de cama, com certeza serão futuros associados com escaras e outras feridas no corpo.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails