17/03/2012

* 2012 - GRUPO DA MELHOR IDADE

No dia 27 de fevereiro realizou-se na ABLUDEF o primeiro encontro do GRUPO DA MELHOR IDADE de 2012. Devido a ausência da coordenadora do Grupo a  assistente social Dalva Day, foi realizado por toda a equipe da entidade.
O Percy Ralf Coly esteve representando o idoso de 99 anos, e aproveitou o tema para falar sobre higiêne para pessoas idosas, mostrando a eles o quanto é necessário tomar banho diariamente para evitar que tenham odores, e  que o corpo acumule doenças devido a má higiene. Escovar os dentes ou limpar bem a dentadura.  
Maria Helena Mabba presidente da ABLUDEF e também madrinha do GRUPO DA MELHOR IDADE contratou o palestrante Moacir para palestrar sobre QUALIDADE DE VIDA NA TERCEIRA IDADE. Foi uma palestra com bastante interação dos idosos, fizeram muitas perguntas dos quais foram respondida pelo palestrante. Além dos funcionários, temos como apoio estudantes da área de psicologia e serviço social que além de aprenderem com os profissionais da entidade, aprendem na prática o diferencial que muitas vezes não tem nos bancos da faculdade, sendo rico o aprendizados nesta área.
Foram entregue para as idosas 01 rosa vermelha simbolizando a homenagem ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER  que será realizado dia 8 de março. O motorista da ABLUDEF, Luiz foi designado para entregar a cada idosa o botão de rosa, e cada uma vez questão de tirar uma foto com ele. O carinho que cada funcionário trata o GRUPO DA MELHOR IDADE, recebe em dobro o carinho dos idosos. Todos gostam muito de estar trabalhando com esse público alvo.
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails